Serão milhares as pessoas que hoje vão esperar impacientemente pelas 15 horas, altura em que a Nintendo vai revelar novos detalhes sobre a sua próxima consola. “Descobre os primeiros pormenores da #NX”, lê-se no Twitter da Nintendo Portugal. Este anúncio chega quase em cima da hora da primeira grande revelação e por isso ainda não se sabe muito bem o que esperar do vídeo da Nintendo. Já haverá hardware para mostrar? E porquê usar a hashtag com o nome NX, será que vai transitar para a versão final? Continuam a haver muitas mais questões do que respostas e por isso é que este anúncio é especial. Tem faltado alguma magia e secretismo aos grandes anúncios tecnológicos e só por isso a Nintendo NX já é de facto diferente.

Boa quinta-feira.

Nintendo vai revelar primeiro teaser da NX às 15 horas: Alguns rumores apontavam o mês de outubro como a altura escolhida pela Nintendo para a revelação da NX e agora sabemos que essas informações estavam relativamente corretas. A Nintendo confirmou que às 15 horas de Lisboa vai mostrar o primeiro vídeo teaser da sua nova consola. Terá a duração de três minutos, mas ainda não é certo se os jogadores já vão ver o design final do equipamento, apenas o seu conceito de jogabilidade ou se o anúncio será apenas focado em videojogos.
Fonte: Engadget




Apple confirma evento para o dia 27 de outubro: As certezas estavam quase lá, mas chegou finalmente a confirmação. No dia 27 de outubro a Apple vai revelar novos produtos. Ao que tudo indica a tecnológica vai refrescar toda a linha de computadores e portáteis Mac. O novo Macbook Pro deverá ser a estrela do evento.
Fonte: Wired

Todos os novos carros da Tesla terão capacidade total de condução autónoma: A empresa norte-americana vai reforçar o hardware que existe nos seus veículos para que a condução autónoma seja de nível 5 – o mais elevado que existe e que não requer qualquer interação do condutor. Quando estes novos carros chegarem ao mercado o sistema vai funcionar em ‘modo sombra’, servindo acima de tudo para a Tesla recolher dados e mostrar aos reguladores que chegou a altura para os veículos autónomos andarem nas estradas.
Fonte: CNet

Foi detido o alegado pirata informático que terá roubado milhões de contas do LinkedIn: O FBI deteve na República Checa aquele que alegadamente é o autor do ataque de 2012 à rede social LinkedIn. Foi a própria empresa que admitiu publicamente as possíveis ligações entre o detido e o caso que resultou no roubo de 117 milhões de palavras-passe.
Fonte: Ars Technica




Samsung mandou bloquear vídeo que parodiava situação dos Galaxy Note 7: No início do mês um programador decidiu brincar com a situação dos Galaxy Note 7 defeituosos e criou uma modificação para o jogo GTA V que permitia usar um smartphone como um explosivo. Ao que parece a Samsung não gostou da interpretação e mandou bloquear o vídeo, algo que o YouTube já executou. Existem mais vídeos online relativos ao mesmo mod, mas não é certo se a Samsung também estará a tentar bloquear esses conteúdos.
Fonte: Kotaku

ESA e Roscosmos ainda sem sinal da sonda Schiaparelli: Chegaram ontem a Marte as duas sondas que compõe a primeira etapa da missão de exploração ExoMars. Sabe-se que o satélite Trace Gas Orbiter completou a sua chegada com sucesso, mas o mesmo ainda não pode ser dito da sonda Schiaparelli. Este pequeno módulo devia pousar no planeta vermelho e enviar um sinal após a sua amartagem. As agências ESA e Roscosmos ainda estão à espera desse sinal.
Fonte: BBC

Sem mais artigos