Os antigos smartphones da Nokia eram conhecidos não só pela sua robustez e fiabilidade, como também pela qualidade fotográfica que garantiam. Ainda que não tivessem as mesmas especificações de topo de outras marcas, como a Samsung e a Sony, a Nokia sempre teve alguns dos melhores smartphones na área da fotografia. Esta característica pode estar de volta fruto de uma parceria entre a HMD e a Carl Zeiss. A HMD tem feito de tudo para tentar recuperar a ‘vibe’ da antiga Nokia – ao ponto de criar um novo Nokia 3310 – e essa é uma estratégia que pode vir a colher os seus frutos.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Virgin Galactic vai retomar voos de teste com a sua nave: A empresa tem testado o voo deslizante da sua nova nave, mas em breve pretende iniciar os voos com propulsão. O objetivo é fazer voos de teste de três em três semanas, tendo em vista a possibilidade de voltar aos voos espaciais no final do ano. Em meados de 2018 Richard Branson pretende ir no primeiro voo definitivo da Virgin Galactic e prevê que no final desse ano ficará disponível para todos os que já garantiram uma viagem até ao espaço.
Fonte: Bloomberg

Goldman Sachs acredita que o Bitcoin pode valer quase 4.000 dólares: Segundo os especialistas o Bitcoin está a atravessar a sua ‘quarta vaga’, um termo que serve para definir a maior incerteza que se vive neste momento relativamente à moeda. Mas de acordo com um analista da Goldman Sachs, depois deste período ser ultrapassado o Bitcoin vai escalar novamente. Sheba Jafari acredita que a divisa digital vai recuperar facilmente até aos 3.100 dólares, podendo mesmo atingir perto de 4.000 dólares nesse novo período mais favorável.
Fonte: ZeroHedge

Grupo responsável pelo Petya dá sinais de vida e pede 250 mil dólares para ajudar vítimas: As pessoas que estarão por trás do ataque provocado pelo malware Petya mostraram sinais de atividade pela primeira vez. Além de terem movido dez mil dólares da carteira de bitcoins usada para acumular os resgates, o grupo pede agora 250 mil dólares para ajudar a desencriptar os ficheiros de todas as vítimas do ataque. A Comae Technologies, que descobriu que o Petya não é um ransomware, mas sim um wiper, diz que estes movimentos fazem parte da estratégia do grupo em tentar posicionar o malware novamente como um ransomware.
Fonte: Motherboard

HMD Global firma parceria com a Carl Zeiss: A empresa que agora está responsável por produzir smartphones da marca Nokia quer recuperar uma das melhores características dos modelos anteriores – a utilização de tecnologia da Carl Zeiss na área da fotografia. As duas empresas firmaram uma parceria nesse sentido e poderá não ser necessário esperar muito tempo até que os resultados sejam mostrados: surgiram imagens de um novo smartphone Nokia com duplo sensor fotográfico.
Fonte: Engadget

Alibaba apresenta coluna inteligente chamada Tmall Genie: Em termos de comércio eletrónico a Alibaba é o maior concorrente da Amazon, sobretudo pela posição dominante que tem no mercado asiático. Agora a tecnológica chinesa apresentou um concorrente direto da Amazon Echo – chama-se Tmall Genie e integra um assistente digital chamado AliGenie. O equipamento vai ficar disponível a 17 de julho e vai permitir aos seus utilizadores fazerem compras online, ficarem a par das últimas notícias ou pedirem as previsões meteorológicas.
Fonte: The Verge

Neste dia, no ano passado, foi assimPraias portuguesas vão ter Wi-Fi e próximo iPhone deverá ter no mínimo 32 GB de armazenamento