É certo e sabido que a marca Nokia vai regressar ao mundo dos smartphones. A grande questão que ainda tem de ser respondida é: além da marca, o que é que vai ser aproveitado da vida anterior da tecnológica finlandesa? Os smartphones da Nokia sempre se destacaram por um design próprio, pela durabilidade, pela fiabilidade e nos últimos anos também pela qualidade dos sensores fotográficos. Será que é isto que podemos esperar da nova vida da marca? Ou será que veremos uma abordagem semelhante à da BlackBerry, isto é, deixar todo o desenvolvimento para um parceiro chinês? Quanto mais ADN antigo a marca mantiver, melhores serão as suas hipóteses de sucesso. É que smartphones genéricos já há muitos.

Boa quarta-feira.

Amazon Echo pode ser ‘testemunha’ em caso de homicídio: As autoridades de Bentonville, nos EUA, emitiram um mandato à Amazon para que entregue dados relativos a uma coluna Echo. O objetivo é tentar perceber através das interações que houve com a coluna como se terá desenrolado o crime. A Amazon já reagiu e disse que apenas entregaria os dados se tivesses dados suficientes que mostrem a vitalidade da análise da coluna para a resolução do caso.
Fonte: The Information / Engadget




Irão proíbe o jogo Clash of Clans: É uma das mais populares aplicações móveis dos últimos anos e também uma das mais rentáveis. Mas no Irão o jogo Clash of Clans já era. A aplicação vai ser bloqueada no país por os responsáveis iranianos considerarem que promove as guerras tribais, algo que tem um impacto negativo nos jovens. Esta não é a primeira vez que um jogo popular é banido no país: Pokémon GO tinha sofrido uma ação semelhante em agosto.
Fonte: Vocativ

Tesla e Panasonic vão ser parceiros na produção de painéis solares: As duas empresas já são parceiras no desenvolvimento de redes elétricas e das baterias para os automóveis, mas agora o ‘dueto’ vai mais longe. A Panasonic vai ajudar a Tesla a produzir painéis solares, projeto que nesta fase inicial não vai incluir a produção do Solar Roof. Em 2019 a Panasonic estima estar a produzir painéis solares suficientes para gerar 1 gigawatt de energia solar.
Fonte: The Verge

Nokia deverá apresentar cinco smartphones em 2017: O regresso da icónica marca finlandesa poderá não ser feito de forma simbólica, mas sim em força. O primeiro dos dispositivos deverá estrear durante o Mobile World Congress, em Barcelona. Os outros quatro equipamentos só serão revelados no segundo e terceiro trimestres do ano.
Fonte: Digitimes

Apple pode lançar não dois, mas três iPhone em 2017: De acordo com fontes próximas à cadeia de produção, a marca da maçã estará a ponderar acrescentar mais um iPhone ao seu lançamento anual. O dispositivo teria as mesmas características técnicas dos outros dois equipamentos, mas distinguir-se-ia pelo ecrã com um tamanho de cinco polegadas.
Fonte: 9to5 Mac

Sem mais artigos