Já muito foi dito e escrito sobre o fim da Nokia. A tecnológica finlandesa deve ser vista por todas as empresas do mundo como um exemplo de necessidade obrigatória de inovação – se não existir inovação, então estará condenada ao insucesso, mesmo que seja a maior empresa do seu segmento. Mas este regresso da Nokia deve ser visto apenas como meia satisfação. Claro que é sempre bom ver o regresso de uma das mais importantes marcas de sempre das telecomunicações móveis. Mas os smartphones da Nokia que vão chegar ao mercado não vão ter o mesmo ADN dos seus antepassados. Os novos Nokia serão desenhados e fabricados pela Foxconn, a empresa na Finlândia apenas vai receber algum dinheiro com o licenciamento do nome. Poderá o saudosismo falar mais alto e resultar num sucesso para o renascimento da marca?

Bom domingo.

Facebook compromete-se a lutar contra notícias falsas: O diretor executivo da rede social, Mark Zuckerberg, fez uma publicação onde detalhou finalmente o que está a ser feito para mitigar o problema das notícias falsas no Facebook. Os utilizadores terão ferramentas mais simples para denúncia de conteúdos falsos, a política de utilização de anúncios também foi alterada para deixar sites ‘enganosos’ de fora e o Facebook está ainda a trabalhar numa forma de melhorar as suas tecnologias de verificação de factos. O CEO alertou no entanto que não quer tornar o Facebook no “árbitro da verdade”.
Fonte: The Verge




BMW e Baidu já não estão a colaborar em veículo de condução autónoma: A parceria entre as duas empresas não teve a duração de um ano. A falta de alinhamento entre as visões de ambas as empresas terá sido fundamental para a separação. Durante o tempo em que trabalharam juntas, a BMW e a Baidu já teriam um sistema de condução autónoma de nível intermédio, capaz de fazer ultrapassagens.
Fonte: Tech Times

Web Summit 2017 decorre de 6 a 9 de novembro: Poucos dias depois do fim da primeira edição do Web Summit em terras portuguesas, já está definida a data para a segunda edição do evento. Aquele que é um dos maiores encontros de empreendedorismo do mundo volta a realizar-se no mês de novembro. Recorda-se que a startup Kubo Robot foi a grande vencedora do Web Summit 2016, mas pode sempre recordar a série ‘À caça de startups’ para ficar a conhecer outros projetos.
Fonte: Web Summit [Facebook]

Nokia confirma lançamento de smartphones em 2017: O negócio com a Microsoft pode não ter corrido como esperado, mas a Nokia vai voltar ao segmento dos smartphones. A empresa finlandesa apenas vai licenciar o nome dos dispositivos, sendo que o desenvolvimento e fabrico estará a cargo da Foxconn, a mesma empresa que constrói os iPhone. No próximo ano a Nokia quer ainda cimentar a sua aposta no segmento da realidade virtual.
Fonte: GSMArena