Dias conturbados podem estar ao virar da esquina. Isto porque a Microsoft decidiu incluir os sistemas operativos mais antigos, como o XP e o Vista, no seu mais recente boletim de atualizações de segurança. A Microsoft desta vez estará a tentar corrigir um erro que pode ter cometido com o WannaCry – na altura, alegadamente, já tinha a atualização pronta, mas só foi disponibilizada depois do ataque. Desta vez a Microsoft acredita que uma nova vaga de ataques oriundos de entidades estatais podem estar eminentes. Ainda não é certo se vamos viver outra situação semelhante ao WannaCry ou se a atualização atempada do software pode prevenir esse cenário. Os peões estão a mexer-se no tabuleiro, portanto tenha cuidados redobrados e cumpra o principal conselho de segurança – mantenha todos os software atualizados!

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Apple confirma desenvolvimento de sistemas autónomos: Existem várias informações não confirmadas de que a Apple está a desenvolver um sistema de condução autónoma. Pela primeira vez o diretor executivo da empresa, Tim Cook, falou sobre o assunto de forma pública. O executivo confirmou que a Apple está a desenvolver “sistemas autónomos” e que esta é uma das grandes áreas relacionadas com a inteligência artificial. Cook disse depois que um dos propósitos dos sistemas autónomos são os veículos sem condutor, o que parece confirmar os trabalhos da marca da maçã nesta área.
Fonte: Bloomberg

Travis Kalanick vai tirar tempo de licença da Uber: O atual diretor executivo da tecnológica vai mesmo ficar ausente durante alguns tempos, tal como várias informações já tinham apontado. A retirada de Kalanick está acima de tudo relacionada com a morte da sua mãe, mas também poderá ajudar a aliviar a situação organizacional que a Uber está a viver. Não foi revelado durante quanto tempo o CEO vai estar de licença, apenas é dito que os poderes de Travis Kalanick serão menores quando voltar, pois parte das responsabilidades serão distribuídas por outros executivos.
Fonte: CNBC

Google contrata engenheiro da Apple responsável por desenvolver chips móveis: Manu Gulati foi um dos engenheiros que nos últimos oito anos esteve responsável pelo desenvolvimento de processadores para os dispositivos móveis da Apple. Agora o especialista em micro-arquitetura vai trabalhar na Google e vai desempenhar o mesmo papel que tinha na Apple. Outras contratações da Google parecem apontar no sentido de que a tecnológica tenciona desenvolver system on a chip (SoC) proprietários.
Fonte: Varriety

Microsoft volta a atualizar o Windows XP: Pela terceira vez a Microsoft vai atualizar o sistema operativo depois do fim do suporte oficial. Esta é a segunda atualização ‘extra’ num curto espaço de tempo, depois de o Windows XP ter recebido um update de segurança devido à vaga de ransomware provocada pelo WannaCry. A Microsoft diz que o risco dos sistemas antigos serem alvo de um ataque oriundo de entidades governamentais é grande, razão pelo qual decidiu criar esta nova atualização.
Fonte: The Verge

Neste dia, no ano passado, foi assim: Snapchat vai ter mais publicidade e Kepler 1647-B, o planeta sobre o qual todos falam