Não é à toa que o Google Maps é uma das ferramentas digitais mais relevantes da era moderna. O serviço que antigamente servia acima de tudo para saber qual a rota mais rápida para determinado local, evoluiu de forma robusta e agora tem integradas muitas funcionalidades úteis como informações de trânsito, horário dos transportes e até a possibilidade de requisitar um veículo de serviços como a Cabify. Este crescimento do Google Maps colocou na sombra o Google Earth. Quando foi lançado em junho de 2001, o Google Earth foi uma ferramenta deslumbrante pois permitia, de forma cómoda, rápida e simples, dar a volta ao mundo. Agora a Google promete dar uma nova vida ao Google Earth e as expectativas não podiam ser mais altas – enquanto o Maps é cada vez mais uma ferramenta de utilidade, o Google Earth pode aproveitar para afirmar-se como uma ferramenta mais visual, mais educativa e mais focada no entretenimento.

Boa quinta-feira.

Lenovo também deverá apostar em duplo sensor fotográfico para o novo Moto Z: Surgiram as primeiras imagens daquele que alegadamente será o novo smartphone topo de gama da Lenovo. O Moto Z2 vai ao que tudo indica manter o mesmo design da versão anterior, assim como vai manter o seu perfil modular, apresentando-se com os conectores do Moto Z original. As grandes diferenças visíveis estão no duplo sensor fotográfico que o Moto Z2 deverá ter e também num leitor de impressões digitais de maior dimensão.
Fonte: 9to5Google




BlackBerry vence Qualcomm em tribunal: A tecnológica canadiana vai receber uma compensação de 815 milhões de dólares de direitos de propriedade intelectual que pagou em excesso. A Qualcomm está contra a decisão pois considera que o acordo previa que os pagamentos em excesso não fossem reembolsáveis. A decisão do tribunal diz respeito a um acordo que vigorou entre as tecnológicas no período de tempo entre 2010 e 2015.
Fonte: The Verge

Spotify estará a preparar aplicação para o Apple Watch: A empresa sueca contratou o programador que estava a desenvolver uma aplicação que pretendia fazer as vezes do Spotify no smartwatch da Apple. Em vez de tentar fechar o projeto do programador, a empresa responsável pelo maior serviço de música por streaming avançou para a contratação de Andrew Chang. O Spotify não comentou o caso e também não comentou possíveis datas de lançamento da aplicação para o relógio inteligente.
Fonte: Apple Insider

Vem aí uma nova versão do Google Earth: No dia 18 de abril a tecnológica norte-americana vai mostrar ao mundo qual é a sua visão para o Google Earth. Aquela que em tempos já foi uma das mais populares ferramentas de mapas e localização acabou por perder alguma preponderância para o Google Maps. A gigante de Mountain View não revelou quaisquer detalhes sobre o que está a preparar, mas especula-se que parte da remodelação possa ser feita tendo em conta a realidade virtual.
Fonte: The Next Web

Nintendo revela datas de lançamento para novos jogos da Switch: Mario Kart 8 Deluxe estreia no dia 28 de abril, Ultra Street Fighter II: The Final Challengers chega no dia 26 de maio, ARMS está confirmado para o dia 16 de junho e Splatoon 2 faz as honras da casa a 21 de julho. As revelações foram feitas durante uma transmissão Nintendo Direct que decorreu ontem à noite. A Nintendo anunciou ainda Hey! Pikmin e e Ever Oasis para a consola Nintendo 3DS.
Fonte: Nintendo [Comunicado]

Sem mais artigos