Se os rumores mais recentes relativos à Sony Interactive Entertainment estiverem corretos então o melhor é a Nintendo começar a fabricar uma outra consola pois parece que estamos a viver uma fase onde a regra é revelar dois sistemas de jogo no mesmo evento. A SIE pode seguir as pisadas da rival Microsoft e apresentar uma versão da PlayStation 4 igual no poder, mas com um tamanho reduzido e design renovado. Haverá depois uma segunda PS4, a já confirmada Neo, que ao que tudo indica terá capacidade para suportar videojogos em Ultra HD. Parece cada vez mais certo que a jogada da Microsoft pode afinal ter sido uma boa estratégia: está a obrigar a concorrência a ajustar-se a essa nova realidade.

Boa segunda-feira.

PlayStation pode revelar duas consolas em setembro: Aparentemente o facto de a Microsoft ter revelado duas novas consolas no mesmo evento não foi um caso isolado e vai em breve ter a devida resposta por parte da Sony. Além de uma versão da PlayStation 4 com suporte para jogos com resolução 4K, a empresa japonesa estará a preparar o lançamento de uma PlayStation 4 Slim – as primeiras imagens já surgiram na internet.
Fonte: The Wall Street Journal / The Verge




NASA tenciona passar exploração da Estação Espacial Internacional a empresa privada: É um dos grandes símbolos da exploração espacial humana, mas é um investimento que tem sido difícil de manter. Isso ajuda a explicar por que razão a NASA pretende passar a exploração da ISS (sigla em inglês) a uma empresa privada na próxima década. O financiamento do governo norte-americano só está estipulado até ao ano de 2024.
Fonte: Digital Trends

Redes Wi-Fi serão usadas para identificar humanos: Um grupo de investigadores da Universidade Politécnica do Noroeste, em Freemont nos EUA, desenvolveu um método que permite identificar as pessoas através das redes Wi-Fi. Analisando a interrupção das redes conseguem descobrir a forma do corpo e o padrão de movimento de cada um, o que por sua vez permite distinguir as diferentes pessoas que vivem na mesma casa. O método deverá servir como uma forma de autenticação para os gadgets ligados à Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês).
Fonte: Motherboard

Jogador de Pokémon GO sancionado por ser demasiado eficiente: Jimmy Derocher é um norte-americano que se considera um jogador hardcore de Pokémon GO e por isso desenvolveu uma estratégia totalmente legal que lhe podia permitir angariar um milhão de pontos de experiência num único dia. Quando saiu à rua para tentar provar a sua tática e já ia a meio do objetivo, a Niantic colocou o jogador na lista de sancionados – torna quase impossível apanhar pokémon durante 24 horas. Conclusão: a técnica de Jimmy Derocher é tão boa que para as ferramentas da Niantic o jogador estava a fazer batota – algo que não é verdade pois tudo estava a ser transmitido no Twitch.
Fonte: Gizmodo

Samsung poderá lançar novo tablet com S Pen: O Galaxy Note 7 está a receber críticas muito boas e talvez por isso a tecnológica sul-coreana vai querer recuperar o conceito da S Pen num dispositivo de maiores dimensões. O manual de instruções para um novo tablet, modelo SM-P580, surgiu no próprio site da empresa. O equipamento tem um ecrã de 10,1 polegadas e também deverá ter suporte para cartões SIM.
Fonte: Liliputing