Há algumas semanas surgiu informação de uma apresentação interna da Apple relativamente às suas políticas de secretismo. Uma das conclusões dessa apresentação dizia que o grande problema da Apple já não estava nas fugas de informação que ocorriam nas fábricas na China, mas sim nas fugas de informação que tinham origem em Cupertino, mesmo no coração da empresa. Desta vez não foi nem um, nem outro. A tecnológica divulgou uma nova versão do código-fonte para a coluna inteligente Apple HomePod e nesse código até uma alegada silhueta do novo iPhone foi incluída. Conclusão? Ou a Apple está a criar falsas pistas ou definitivamente a cultura de secretismo da empresa já não é o que era.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

DECO diz que operadores de telecom cobraram 50 milhões de euros indevidamente: A Associação de Defesa do Consumidor fez as contas e diz que os operadores terão cobrado 50 milhões de euros de forma indevida aos seus clientes. Em causa está o aumento do preço dos serviços de telecomunicações contratados e que não terá sido devidamente comunicado. A DECO diz esperar que o dinheiro seja reembolsado, já a ANACOM considera que os consumidores ou voltam aos valores anteriores do contrato ou podem rescindir com as empresas de telecomunicações.
Fonte: Diário de Notícias

Lei de mineração de asteroides do Luxemburgo entra em vigor amanhã: É o primeiro país europeu a criar uma lei desta tipologia. Segundo a legislação aprovada, as empresas de mineração podem ficar com o material que recolherem em asteroides. Mais: as empresas nem precisam de estar sediadas no Luxemburgo, apenas precisam de ter um escritório físico no país. Recorda-se que os EUA têm uma legislação semelhante desde 2015, mas obrigam a que a empresa tenha sede em território norte-americano.
Fonte: Engadget

Niantic adia eventos de Pokémon GO na Europa: As primeiras Pokémon GO Fest na Europa iam acontecer já no próximo fim de semana, mas devido aos problemas registados nos EUA a Niantic decidiu adiar os diferentes eventos. A empresa ainda não divulgou datas específicas, dizendo apenas que vão realizar-se no último trimestre do ano.
Fonte: The Verge

Investigador diz que há 150 mil câmaras IP desprotegidas: Alex Balan é investigador de segurança informática na BitDefender e descobriu que há 150 mil câmaras IP pirateáveis. As câmaras são fabricadas pela empresa chinesa Neo Electronic, que já foi avisada das vulnerabilidades. Alex Balan diz que nunca recebeu qualquer resposta da empresa e que por isso as câmaras continuam desprotegidas. O investigador admite que poderá haver mais modelos afetados se usarem o mesmo sistema de software.
Fonte: Motherboard

Apple pode ter revelado duas características do novo iPhone: A tecnológica norte-americana lançou uma atualização de firmware para o HomePod e rapidamente os programadores encontraram pistas que poderão ser sobre o novo iPhone. Ao que tudo indicado, o equipamento vai mesmo ter um sistema de reconhecimento facial por infravermelhos e vai também apresentar um novo design, com o ecrã a ocupar quase toda a parte frontal do equipamento.
Fonte: MacRumors

AMD Radeon RX Vega vem desafiar gráficas topo de gama: Nos últimos meses a AMD tem puxado dos galões e tem apresentado várias novidades que são competitivas no desempenho, mas acima de tudo no preço. As novas gráficas da linha Radeon RX Vega seguem a mesma lógica – a RX Vega 64 vai custar 500 dólares e vai garantir 12,66 TFLOPS de desempenho; já a RX Vega 56 vai custar 400 dólares e vai atingir 10,5 TFLOPS.
Fonte: PC World

Neste dia, no ano passado, foi assim: Criadores de ransomware em guerra e Xbox One recebe atualização de ‘verão’

Sem mais artigos