A realidade virtual é um dos três grandes pilares do Facebook para os seus próximos dez anos. A ideia já foi reforçada tantas vezes que movimentos que sejam feitos em sentido contrário causam sempre estranheza. O primeiro sinal de ‘fraqueza’ da Oculus veio quando o Facebook decidiu fechar 200 lojas de demonstração dos Oculus Rift. Agora a tecnológica fecha também o Oculus Story Studio, a divisão que produzia narrativas de realidade virtual fora do universo dos videojogos. O Oculus Story Studio tinha ajudado a empresa a provar que a realidade virtual é um meio poderoso para contar histórias. Talvez a missão do estúdio esteja cumprida em criar esse awareness, mas não deixa de ser mais um sinal negativo que o Facebook envia para o público.

 

Donkey Kong, Halo, Pokémon e Street Fighter II entram para o Hall of Fame dos videojogos: A tradição de nomear videojogos para um Hall of Fame desta categoria só começou em 2015 e foi organizado pelo Strong National Museum of Play, nos EUA. Agora já são conhecidos os títulos que integram a lista de ‘galardoados’ de 2017. Todos os jogos foram escolhidos pelo impacto que tiveram na sua geração, no seu género de jogabilidade ou pela mudança que representaram para a indústria dos videojogos.
Fonte: NBC News

Microsoft começou a testar uma versão mais seguro do Edge: O browser nativo do Windows 10 vai ficar mais seguro no futuro. A Microsoft já está a testar o Windows Defender Application Guard, um sistema que quando ativado dá maior segurança à navegação na internet. Na prática esta ferramenta faz com que o Microsoft Edge seja executado num ambiente virtualizado, querendo isto dizer que está ‘isolado’ do restante sistema operativo. Em caso de ataque, o pirata informático terá mais dificuldade em alastrar a sua influência até ao restante Windows.
Fonte: Engadget




McLaren está à procura de jogadores para reforçar a sua equipa de Fórmula 1: Os simuladores de condução representam uma parte importante na preparação das corridas de Fórmula 1. A McLaren sabe que há jogadores de videojogos muito talentosos e que provavelmente são a escolha ideal para ocupar esta vaga. A pensar nisso a empresa anunciou o concurso World’s Fastest Gamer. Os especialistas da McLaren vão selecionar seis jogadores profissionais e outros quatro serão escolhidos através de um torneio online. No final quem vencer vai trabalhar um ano como piloto de testes da McLaren na vertente de simuladores.
Fonte: The Verge

Oculus fecha estúdio de produções em realidade virtual: A empresa norte-americana detida pelo Facebook anunciou que o Oculus Story Studio vai fechar. O encerramento acontece poucas semanas depois do grupo ter lançado mais uma produção – Dear Angelica – e depois de já ter conquistado um Emmy com a curta Henry. O Facebook explicou que o objetivo passa por apostar no desenvolvimento de conteúdo narrativo fora de portas, dando apoio a criadores externos.
Fonte: CNet

Microsoft deverá apresentar um novo Surface já este mês: Se o Surface Laptop não lhe encheu por completo as medidas, fique a saber que no dia 23 de maio deveremos ter mais novidades sobre os dispositivos Surface. A tecnológica norte-americana anunciou um novo evento e já confirmou que vai estar relacionado com hardware. O diretor da divisão de dispositivos, Panos Panay, também utilizou a hashtag #Surface na promoção do evento. Os rumores apontam para a apresentação do Surface Pro 5.
Fonte: The Next Web

Sem mais artigos