A Oracle já processou a Google por duas vezes e perdeu os dois casos. No último julgamento pediu uma indemnização de nove mil milhões de dólares. O elemento central da discussão é o sistema operativo Android – a Oracle diz que a Google usa no software móvel propriedade intelectual relacionada com a tecnologia Java. Agora a empresa fundada por Larry Ellison vai novamente até aos tribunais para tentar novo processo contra a gigante dos motores de busca. Aparentemente a Oracle ficou insatisfeita por saber que a Google estava a preparar a chegada de aplicações Android ao sistema operativo Chrome OS e por não ter partilhado de forma clara essa informação – isto numa altura em que o segundo julgamento ainda estava por decidir. Prepare-se: o caso Oracle vs.Google vai ter uma terceira temporada e ninguém sabe durante quanto tempo vai estar ‘no ar’.

Boa quinta-feira.

Cisco vai despedir 5.500 trabalhadores: Ao todo a tecnológica norte-americana vai dispensar 7% da sua força de trabalho e vai assumir uma despesa de 700 milhões de dólares relativas aos cortes anunciados. Os despedimentos foram comunicados durante a apresentação dos resultados para o último trimestre fiscal. As receitas da Cisco situaram-se nos 12,64 mil milhões de dólares e os lucros nos 2,81 mil milhões.
Fonte: The Wall Street Journal



Oracle quer levar Google a tribunal uma terceira vez: O caso que já dura há seis anos e tem o sistema operativo Android no centro da discussão parece longe de terminar. A Oracle pediu um terceiro julgamento contra a gigante dos motores de busca. Desta vez irá usar a chegada de aplicações Android aos computadores Chrome OS como uma forma de evidenciar as alegadas violações de propriedade intelectual que a Oracle diz existirem no sistema operativo móvel.
Fonte: Motherboard

Pinterest vai fazer maior aposta no vídeo: A rede social tem vivido maioritariamente de fotografias estáticas, mas parece ter chegado a altura de explorar mais o formato de vídeo. Apesar de já existir na plataforma há cinco anos, o vídeo vai ganhar uma maior relevância pois o Pinterest vai usá-lo em conteúdos promocionais. O responsável de vendas da rede social admitiu que ao longo dos próximos meses vão ser feitas alterações na experiência de utilização e que o vídeo vai ser mais ‘encontrável’ na plataforma.
Fonte: Ad Age

Cidade de Helsínquia vai receber miniautocarros autónomos: Durante parte do mês de setembro a cidade finlandesa vai ser o campo de testes de miniautocarros com sistemas autónomos de condução. Os veículos vão transportar cidadãos nas estradas ‘normais’. A realização do projeto é possível pois de acordo com as leis finlandesas não é obrigatório ter um humano ao volante para que um veículo conduza nas estradas.
Fonte: YLE

Microsoft diz que Project Scorpio pode ser a última geração de consolas: Vão as consolas de videojogos acabar? Não é nesse sentido que a Microsoft vê o fim das gerações tal como as temos conhecido. É mais no sentido de criar um sistema que pode ser evoluído para que o jogador nunca mais perca o seu portfólio de videojogos. A tecnológica norte-americana está convencida que o Project Scorpio vai ser um sucesso.
Fonte: Engadget