Era o grande destaque do dia de ontem e ao longo da noite foram avançados vários resultados. Agora que a maior parte dos votos já estão apurados, sabe-se que o Partido Pirata islandês conseguiu o terceiro lugar nas legislativas. Mas nem a sua votação única, nem a votação combinada com partidos de coligação é suficiente para que o partido chegue ao governo. Para já, pelo menos. A verdade é que os dez deputados conquistados pelo Partido Pirata impediram que o Partido Independente tivesse uma expressão maior. Resultado? Nenhum partido está em condições de governar sozinho, pelo que precisará de coligações. E é esta questão que deixa ainda em aberto a possibilidade de o Partido Pirata colocar alguns elementos no governo. Aquilo que parece pouco provável – e o cenário sobre o qual havia mais expectativas -, é que a líder dos piratas, Birgitta Jónsdóttir, chegue a primeira-ministra.

Bom domingo.

Partido Pirata islandês conquista terceiro lugar nas eleições legislativas: Os resultados não foram tão positivos como as sondagens faziam esperar, mas o Partido Pirata islandês foi ainda assim um dos destaques nas legislativas islandesas. O partido conseguiu 10 lugares parlamentares – de um total de 67 disponíveis – após conquistar 14,5% dos votos. Os valores não são no entanto suficientes para chegar à liderança do Governo de forma direta através da sua coligação. A questão é que ninguém conseguiu maioria absoluta, pelo que existe possibilidade de acordos que ainda coloquem os piratas no governo.
Fonte: International Business Times / Iceland Monitor




Veja o interior da Estação Espacial Internacional em 4K: A NASA partilhou esta semana um vídeo longo, com 18 minutos, do interior da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês). Toda a produção foi feita em Ultra HD e permite um olhar único e com grande detalhe sobre aquele que é um dos projetos mais ambiciosos na área da exploração espacial.
Fonte: Sploid / NASA [YouTube]

Lenovo Moto M pode ser revelado já a 8 de novembro: A marca chinesa estará a preparar um novo smartphone de gama média-alta e se os rumores estiverem corretos, então pode ser já no início de novembro que o Moto M é oficializado. O destaque do equipamento será a bateria de 5.100 mAh, uma característica que deverá dar ao smartphone uma autonomia próxima dos dois dias de utilização. A título de comparação, esta bateria, caso se confirme, será 70% maior do que a do iPhone 7 Plus.
Fonte: Slashgear

Bethesda mantém política de reviews polémica: Quando o jogo Doom foi lançado, a Bethesda foi criticada por ter disponibilizado cópias do jogo para análise no dia anterior ao lançamento. Isso levantou questões sobre a qualidade do jogo, questões que não se vieram a justificar. Agora a Bethesda comunica que vai fazer o mesmo para os seus dois próximos lançamentos: Skyrim Special Edition e Dishonored 2.
Fonte: Wired

Sem mais artigos