No próximo sábado o mundo pode assistir a um momento histórico. O Partido Pirata da Islândia pode chegar ao Governo. Não deixa de ser um facto político e social de destaque tendo em conta que o primeiro Partido Pirata foi fundado há pouco mais de dez anos, em 2006, na Suécia, por Rick Falkvinge. Além de ser interessante ver uma nova força política a chegar ao poder num país europeu, será igualmente interessante saber qual o impacto que isso terá noutros países. Em abril um dos elementos responsáveis pelo Movimento Partido Pirata Português, André Rosa, considerava que a situação do Partido Pirata islandês era “uma excelente notícia”. Claro que tudo dependerá do trabalho que for feito na Islândia. E é assim que um país com 323 mil habitantes fica na mira de todo o mundo.

Bom início de semana.

SpaceX vai começar a produzir novos Falcon 9 daqui a três meses: A empresa norte-americana vai começar a produzir uma nova versão do seu foguetão reutilizável e de acordo com as palavras de Elon Musk, esta versão poderá ser usada indefinidamente. O CEO da SpaceX diz que manutenção e inspeções periódicas serão os únicos elementos necessários para garantir um maior tempo de vida para os seus rockets espaciais.
Fonte: The Verge




Samsung terá sido ‘apressada’ na resolução dos problemas do Note 7: Os primeiros testes que a Samsung fez aos Galaxy Note 7 defeituosos mostraram indicadores de que os problemas teriam origem na bateria, mas a empresa nunca encontrou a resposta definitiva para a causa dos incêndios. Terá sido esta ‘pressa’ nas investigações que levou a Samsung a produzir uma segunda vaga de equipamentos e que também esses acabaram por apresentar problemas de segurança para os consumidores. O desenvolvimento do Galaxy S8 terá sido adiado por duas semanas.
Fonte: The Wall Street Journal

É proibido usar drones com câmara na Suécia: O Supremo Tribunal Administrativo da Suécia decidiu que os drones com câmaras são equipamentos de vigilância e que por isso estão proibidos de voar no país – a não ser que tenha permissão explícita nesse sentido. A decisão aparenta ser um pouco radical e o grupo UAS Sweden, da indústria dos drones, já reagiu dizendo que a decisão pode marcar este mercado na Suécia. O UAS Sweden pergunta como é diferente um drone com câmara de pessoas com smartphones, também equipados com câmaras fotográficas e de vídeo.
Fonte: Engadget

Partido Pirata lidera intenções de voto na Islândia: No dia 29 de outubro os islandeses vão às urnas escolher os representantes políticos do parlamento. De acordo com a última sondagem feita para o jornal local Morgunblaðið, o Partido Pirata lidera as intenções de voto ao recolher 22,6% das preferências. O valor não é suficiente para colocar o partido a governar sozinho, mas se as sondagens se confirmarem, então o Partido Pirata vai certamente ter presença no Governo – ainda que em jeito de coligação -, mas será a primeira vez que membros de um Partido Pirata chegam à liderança de um país.
Fonte: Torrent Freak

Sonic Utopia, o jogo não oficial do ouriço azul: No próximo ano a personagem Sonic promete ter um regresso em grande com o jogo Sonic Mania. Mas isso não apaga os anos pouco brilhantes que os jogos da personagem têm tido nos últimos anos. Um grupo de fãs decidiu criar a sua própria aventura do ouriço azul chamada Sonic Utopia. Na prática tenta fundir um estilo de jogo 3D com a estética dos níveis que todos conhecem. Apesar de ser um jogo de plataformas, também tem em si um espírito de mundo mais aberto à exploração.
Fonte: Motherboard / YouTube

Sem mais artigos