Já assistimos a lutas interessantes entre os bloqueadores de anúncios e as empresas que vivem da publicidade. Mas aquilo que o Perceptual AdBlocker promete trazer para esta guerra é totalmente diferente. A ferramenta usa técnicas de inteligência artificial para reconhecer anúncios tal como os humanos o fazem. Isto faz com que as alterações executadas no código do anúncio sejam insuficientes para enganar o adblocker. O nome da investigação é por si só revelador: “O Futuro do Ad blocking”. Isto mostra por um lado que a luta contra os anúncios online vai endurecer, como mostra também que de facto no futuro haverá pouco espaço para as formas tradicionais de anúncios que atualmente ainda são uma fonte de receita considerável para as publicações online.

Nova versão do Windows 10 vai chegar a poucos smartphones: A Microsoft confirmou que apenas 13 modelos de smartphones vão receber o WIndows 10 Creators Update no seu formato mobile. “Reconhecemos que muitos dos nossos Insiders [utilizadores alpha e beta] vão ficar desapontados por verem que o seu dispositivo já não é suportado”, escreve a Microsoft em comunicado. A empresa disponibilizou uma versão de testes da nova versão do software, mas ainda não detalhou quando chegará a versão definitiva.
Fonte: Tom’s Hardware




Investigadores criam bloqueador de anúncios de grande eficácia: Em vez de procurar pelo código dos anúncios, este sistema reconhece os anúncios da mesma forma que os humanos – procurando por características visuais como o posicionamento, o espaço e o texto associado. A ferramenta chama-se Perceptual AdBlocker e foi desenvolvida por uma equipa de investigadores das universidades de Princeton e Stanford, nos EUA, e já está disponível como uma extensão para o navegador Chrome. Por agora a extensão ainda não bloqueia por completo os anúncios, apenas identifica-os como sendo publicidade.
Fonte: Motherboard / Chrome

Square pode lançar cartão de crédito físico: A Square é uma empresa que desenvolve sistemas de pagamentos eletrónicos e que tem conhecido algum sucesso nos EUA sobretudo na área dos pagamentos móveis. A empresa terá equacionado lançar um cartão de crédito físico, mas o projeto foi alegadamente cancelado. Na mesma altura em que esta história surge, o diretor executivo da Square, Jack Dorsey, publicou uma fotografia no Twitter onde mostra justamente um cartão físico e diz que esta tem sido a sua carteira nos últimos tempos. Novidades para breve?
Fonte: Recode

Revelado o primeiro trailer de Star Wars: Battlefront II: Com a realização daquela que é uma das maiores convenções anuais dedicadas ao universo Star Wars e também com a revelação do trailer do oitavo episódio da saga cinematográfica, foi igualmente revelado o primeiro trailer para o jogo Star Wars: Battlefront II. Daquilo que a Electronic Arts mostrou, os jogadores vão controlar uma piloto do Império, mudando por isso o lado da história para os inimigos. É uma abordagem pouco comum e até aqui não muito explorada nos jogos Star Wars. Foi ainda confirmada a presença de várias personagens icónicas da série, incluindo Yoda e Darth Maul.
Fonte: The Verge

Documentário mostra o trabalho difícil dos moderadores de conteúdos: Quando navegamos na internet são poucos os conteúdos sensíveis ou ofensivos que encontramos pois existem várias pessoas que trabalham para manter os serviços online ‘limpos’. É justamente sobre estas pessoas que fala o documentário The Moderators, retratando as situações difíceis com as quais podem ser confrontados de forma regular. O documentário contém imagens que podem ser chocantes para os leitores mais sensíveis.
Fonte: TechCrunch