O estranho caso do Petya rapidamente passou para um caso sério que pode provocar uma crise de relações internacionais. Até a NATO acredita que o software malicioso possa ter sido orquestrado por um país com a intenção de atacar outro. As investigações continuam, mas a NATO não exclui a possibilidade de o Petya ser considerado um ato de guerra. O que se segue? É difícil de antever esse cenário, mas talvez seja de esperar algumas sanções para o culpado – se alguma vez vier a ser encontrado. O que isto mostra é que ao contrário do que acontecia no passado, a pirataria informática está a escalar não só na agressividade para com as vítimas, como nas consequências que pode gerar.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Já pode apresentar reclamações na internet: Está disponível desde sábado uma versão online do livro de reclamações. Por agora só será possível apresentar queixas relativamente a cinco sectores de atividade – eletricidade, gás natural, comunicações eletrónicas, serviços postais, água e resíduos. Numa segunda fase do projeto a versão online do livro de reclamações vai incluir mais sectores de atividade.
Fonte: Jornal de Negócios / Livroreclamacoes.pt

Versão remasterizada de StarCraft vai chegar a 14 de agosto: A Blizzard já revelou a data de lançamento para a versão 4K de StarCraft. Nos mercados europeus o jogo vai custar 15 euros e já pode ser reservado no site oficial do título. Além da melhoria gráfica, StarCraft: Remastered vai ainda suportar a gravação do progresso do jogo na cloud e será possível aceder à versão original do jogo.
Fonte: The Verge

Samsung Galaxy Note 8 pode ser apresentado a 26 de agosto: Estamos, alegadamente, a menos de dois meses do lançamento do Galaxy Note 8 e a Samsung vai ‘apimentar’ a fórmula de sucesso utilizada no Galaxy S8. Além de manter o ecrã Infinity, a tecnológica deverá apostar num duplo sensor fotográfico, uma estreia nos topos de gama da empresa. O Note 8 terá ainda 6GB de memória RAM. Tudo isto deverá fazer com que o preço base do equipamento ronde os mil euros.
Fonte: Forbes

Microsoft vai alertar utilizadores que não usam a versão mais recente do Windows 10: A versão original do Windows 10 vai em breve deixar de receber atualizações de segurança mensais e por isso a Microsoft decidiu criar um sistema de alerta. O objetivo é mostrar notificações aos utilizadores que aconselham a atualização do sistema operativo para a versão mais recente. Desta forma a Microsoft vai também tentar prevenir mais situações relacionadas com a falta de atualizações, como aconteceu com o WannaCry.
Fonte: Engadget

Petya está a ser analisado como um potencial ato de guerra: A NATO acredita que o Petya “muito provavelmente” foi um ataque engendrado por um país ou por uma entidade ‘patrocinada’ por esse país. Se esta tese vier a ser confirmada, a NATO diz que o Petya pode vir a ser considerado como um ato de guerra. Esta possibilidade foi levantada na véspera da chegada de Kevin Scheid, o novo diretor das operações digitais da organização.
Fonte: Gizmodo

Arrancaram os Summer Games Done Quick: Quão rápido conseguem alguns dos melhores jogadores do mundo acabar diversos jogos? É isso que está a ser colocado à prova na iniciativa Summer Games Done Quick. Vários speedrunners vão mostrar as suas perícias em diferentes videojogos. O dinheiro angariado durante esta transmissão, que vai durar até 9 de julho, vai ser doado para iniciativas de caridade.
Fonte: Kotaku / Summer Games Done Quick

Neste dia, no ano passado, foi assimCampeonato de Fórmula E termina hoje ao rubro e BMW espera ter carros autónomos em 2021

Sem mais artigos