Nesta altura já ninguém duvida que o futuro dos veículos vai passar pela sua eletrificação e também por sistemas de condução autónomos. Quase todos os grandes fabricantes a nível mundial estão a trabalhar nestas duas vertentes e agora é a vez do Grupo PSA juntar-se aos driverless cars. Apesar de ser um grupo europeu, os testes que serão feitos nos modelos Peugeot 3008 vão ser realizados em Singapura. Isso é fruto da parceria com a NuTonomy, mas esta deve ser uma chamada de atenção para os países do ‘velho continente’. Não basta ter marcas na vanguarda da tecnologia, também seria valioso que esse desenvolvimento tecnológico fosse feito por cá.

 

Novo design do YouTube já está disponível para todos: A Google aplicou a linguagem visual Material Design ao YouTube e o novo interface da plataforma já pode ser experimentado por todos, bastando passar primeiro por este site. Não há uma alteração dramática no aspeto geral da plataforma, mas foi feito um esforço para que pareça mais ‘limpo’ e mais simples. Após ativarem o novo YouTube os utilizadores também vão poder escolher um tema preto e, aí sim, terá acesso a um YouTube muito diferente. A nova versão do site de vídeos está ainda em fase beta e a Google promete mais novidades.
Fonte: ArsTechnica




Agora já pode jogar diretamente no Facebook Messenger: A plataforma Instant Games que o Facebook integrou no seu serviço de mensagens instantâneas já está disponível em todo o mundo. Os utilizadores vão ter à sua disposição 50 jogos gratuitos e que incluem alguns clássicos como Pac-Man. A partir de agora o Facebook Messenger também suporta jogos por turnos, querendo isto dizer que pode jogar com os seus amigos diretamente na plataforma – Words With Friends é um dos jogos que aproveita esta funcionalidade.
Fonte: TechCrunch

Rumores sobre o novo iPhone estão a prejudicar as vendas atuais: Foi o diretor executivo da Apple, Tim Cook, quem partilhou esta ideia durante a apresentação dos resultados trimestrais. O CEO falava das vendas quase estagnadas do iPhone – mas que ainda assim vendeu 50,76 milhões de unidades – e apontou os rumores sobre o novo smartphone como um dos motivos para um menor volume de vendas. Apesar de o iPhone não estar a crescer em número de vendas, a Apple está a faturar mais com o equipamento. A empresa conseguiu receitas de 59,2 mil milhões de dólares e um lucro de 11 mil milhões.
Fonte: The Verge

Grupo PSA vai testar carros autónomos em Singapura: O grupo europeu responsável pelas marcas Peugeot e Citroën anunciou uma parceria com a empresa NuTonomy para testar veículos autónomos. Os testes vão ser feitos em Singapura, onde a NuTonomy já tem outros testes em ‘andamento’. O modelo Peugeot 3008 vai ser o primeiro carro do Grupo PSA a integrar um sistema autónomo de condução e os primeiros testes serão feitos ainda em 2017.
Fonte: Reuters

Android ‘Nougat’ agora tem quota de 7%: O sistema operativo Android tem claros problemas de fragmentação, isso não é novidade. Mas durante o último mês o Android 7.0 ‘Nougat’, a versão mais recente, teve um dos crescimentos mais fortes até à data, muito provavelmente fruto da chegada de novos smartphones ao mercado. O Android ‘Nougat’ representa agora 7,1% dos dispositivos Android, ainda muito longe dos 31,2% do Android 6.0 ‘Marshmallow’ e dos 31% do Android 5.0 ‘Lollipop’. Recorda-se que a Google já anunciou uma nova versão do Android, temporariamente denominada de ‘O’.
Fonte: Droid-Life