Faz parte do Homem descobrir, descobrir sempre mais. E mesmo quando ainda não se descobriu tudo o que temos por cá, começámos a olhar para cima. Chegámos à Lua, Marte deve estar por anos. Mas aquilo que nos move na exploração espacial é o desejo-medo de descobrir vida noutro planeta. Enquanto isso não acontece vamos procurando planetas que possam ter condições para que essa vida exista. Aqui bem ao lado da Terra, a lua Europa do planeta Júpiter é uma boa candidata. Mas agora parecem ter encontrado o gémeo do nosso planeta a ‘pouco mais’ de quatro anos-luz de distância. Decore o nome Proxima b, vai ouvir falar muito dele nos próximos tempos.

Boas leituras.

Proxima b, o planeta que pode ser o ‘sucessor’ da Terra: É pouco maior do que a Terra, está a uma distância da sua estrela que o coloca na ‘zona habitável’ e está a 4,3 anos-luz de distância, o que o coloca próximo do planeta Terra – quando comparado com outros exoplanetas. Os investigadores acreditam que é um bom candidato para suportar água em estado líquido e quem sabe vida, dadas as semelhanças com o nosso planeta.
Fonte: Motherboard



Surgem as primeiras imagens do LG V20: O próximo smartphone topo da gama da LG está a gerar expectativa por vários motivos, sendo um dos quais a integração do Android 7.0 ‘Nougat’ de origem e o facto de manter algumas características menos comuns já usadas nos LG V10. As primeiras imagens parecem confirmar a dupla câmara fotográfica traseira e duplo ecrã na parte frontal.
Fonte: The Verge

Filme dos Angry Birds vai ter uma sequela: O filme sobre os pássaros zangados era uma das últimas esperanças da Rovio para endireitar as suas finanças – parece que resultou. A película rendeu mais de 340 milhões de dólares no grande ecrã e a própria diretora executiva da empresa, Kati Levoranta, disse que a sequela está a ser preparada. A Rovio confirmou ainda estar a desenvolver novos jogos e estar a trabalhar em novas propriedades intelectuais.
Fonte: The Wall Street Journal

YouTube vai permitir a publicação de fotos, imagens e textos: Se a informação vier a confirmar-se então a plataforma de vídeos da Google vai tentar transformar-se numa rede social mais completa. À medida que a concorrência na área do vídeo vai crescendo, o YouTube vai tentar segurar as suas principais estrelas e respetivos fãs com funcionalidades reforçadas. Esta alegada nova vertente do YouTube chama-se Backstage.
Fonte: Venture Beat

Pessoas mentem aos robôs para não lhes magoar os ‘sentimentos’: Duas universidades do Reino Unido estudaram a interação de humanos com um robô que era capaz de expressar-se de três formas diferentes. Concluiu-se que os humanos preferem máquinas que são expressivas – como o Zowi? -, mas os investigadores também perceberam que mesmo perante máquinas, as pessoas mentiam para não magoar os sentimentos mostrados pelo robô durante as interações.
Fonte: Engadget