É oficial: o mundo dos videojogos entrou numa nova era. A PlayStation 4 Pro é a primeira consola a chegar ao mercado e a vir mudar por completo o conceito de geração de consolas. Ao longo dos últimos anos o gaming nos computadores tem vindo a ganhar destaque pois além de apresentar uma qualidade visual superior à que existe nas consolas, permite que os seus utilizadores possam atualizar o hardware de forma mais célere e flexível. A PlayStation 4 Pro serve justamente para tentar colocar um travão nesta tendência. Se vale a pena comprar ou não essa é uma questão sobre a qual falaremos num momento posterior. A questão na qual todos devem pensar é: havendo diferentes consolas para a mesma geração de gaming, será que vamos assistir a otimizações gráficas tão boas como as que vimos na PlayStation 3 e Xbox 360?

Boa quinta-feira.

PlayStation 4 Pro chega hoje ao mercado: A nova consola da Sony Interactive Entertainment já está disponível nas lojas. O sistema de jogo vem com especificações melhoradas comparativamente com as PS4 já existentes, suportando jogos com uma maior resolução, um maior detalhe e também uma maior gama de cores. A PlayStation 4 Pro é vendida a 399 euros.




Diretor de operações do Twitter vai deixar a empresa: Depois de seis anos na rede social, Adam Bain anunciou a sua saída do Twitter. Ao que tudo indica o caso estará relacionado com as dificuldades que o Twitter tem passado, como o facto de não ter conseguido concretizar a sua venda e de ter despedido dezenas de funcionários. O atual diretor financeiro, Anthony Noto, vai ficar com o cargo de COO e vai manter as duas posições até ser encontrado um novo líder para a área financeira.
Fonte: Bloomberg

OnePlus vai lançar um novo smartphone na próxima semana: Se gosta dos equipamentos da marca chinesa então marque o dia 15 de novembro no calendário. A tecnológica vai revelar um novo smartphone e já se sabe à partida que vai ter o processador mais potente da Qualcomm no seu interior, o Snapdragon 821. Rumores não confirmados dizem que o dispositivo pode chamar-se OnePlus 3T.
Fonte: TechCrunch

Samsung submeteu patente para smartphone dobrável: Enquanto alguns engenheiros da Samsung ainda tentam perceber o que aconteceu ao Galaxy Note 7, outros estão ocupados a preparar o futuro da empresa. A tecnológica sul-coreana submeteu uma patente de um smartphone dobrável que faz lembrar um pouco os telemóveis de concha do início do século. A Samsung já mostrou em público alguns protótipos de equipamentos dobráveis, pelo que o futuro da empresa passará de alguma forma por estes conceitos.
Fonte: Galaxy Club

Apple não vai atualizar o iPhone SE em 2017: Ming-Chi Kuo é um analista especializado em ‘assuntos Apple’ e já revelou informações no passado que se mostraram certeiras. Desta vez a sua análise recai sobre o iPhone SE, dizendo Ming-Chi Kuo que a Apple não vai produzir uma nova versão do equipamento em 2017. O iPhone SE está, alegadamente, a ser um sucesso comercial para a tecnológica, mas um novo equipamento poderia canibalizar as vendas do iPhone 7 que tem margens de lucro superiores.
Fonte: Forbes

Sem mais artigos