Em meados de fevereiro a consultora SuperData tinha revelado as suas estimativas de venda para os principais equipamentos de realidade virtual. Os PlayStation VR lideravam nessa lista com um total de 745 mil unidades vendidas até ao final de 2016. Os números entretanto revelados pela Sony mostram que as estimativas da SuperData não estavam longe da realidade, o que acaba por dar alguma força às estimativas de 420 mil unidades para os HTC Vive e 243 mil unidades para os Oculus Rift. O forte conhecimento que a Sony tem no mercado dos videojogos terá contribuído para o bom lançamento dos PlayStation VR, assim como o preço mais acessível e o facto de já existirem 50 milhões de PlayStation 4 espalhadas pelo mundo. Indicadores importantes que a concorrência mais direta deve saber analisar.

Boa segunda-feira.

SIE já vendeu 915 mil PlayStation VR: Em apenas quatro meses a Sony Interactive Entertainment já conseguiu vender mais de 900 mil unidades dos óculos de realidade virtual da PlayStation 4. Os valores estão em linha com os objetivos traçados pela tecnológica, que tinha estimado um milhão de unidades vendidas nos seis primeiros meses. O Japão estará a contribuir para uma resposta muito positiva relativamente aos PlayStation VR. Esta é a primeira vez que a SIE revela publicamente números de vendas dos óculos de realidade virtual.
Fonte: The New York Times




Novo drone da DJI consegue carregar três câmaras em simultâneo: O DJI Matrice 200 foi concebido a pensar em utilizações mais focadas no ambiente empresarial, como inspeção de edifícios por exemplo. O drone é capaz de voar mesmo em condições menos favoráveis, como chuva e neve, tendo a capacidade para suportar três câmaras em simultâneo. O Matrice 200 está ainda equipado com um sistema de orientação que lhe garante precisão na casa dos centímetros.
Fonte: The Verge

Samsung Galaxy S8 apresentado a 29 de março: Está definida a data em que a Samsung vai apresentar o seu próximo smartphone topo de gama. Depois de ter ‘saltado’ o Mobile World Congress, o Galaxy S8 será revelado ao mundo no dia 29 de março, confirmou a tecnológica. O grande evento vai decorrer em Nova Iorque, nos EUA, estando já confirmado um segundo evento em Londres, no Reino Unido. Já se sabe que o Galaxy S8 vai trazer um novo assistente pessoal para o mercado dos smartphones, algo que deriva da aquisição da empresa Viv Labs.
Fonte: TechRadar

Sequela de Middle-Earth: Shadow of Mordor estará em desenvolvimento: O último jogo a trazer a franquia Senhor dos Anéis para as consolas de videojogos foi muito bem recebido. Não será por isso de estranhar que haja uma sequela em desenvolvimento. A informação foi revelada por um retalhista nos EUA, mas o estúdio ainda não fez qualquer comentário a este dado. O novo jogo deverá estrear já este ano e terá o nome de Middle-Earth: Shadow of War.
Fonte: IGN

Amazon pode estar a preparar concorrente do Microsoft Office: A Amazon já tem uma posição muito forte no que diz respeito a serviços de cloud computing. Agora a tecnológica estará interessada em usar parte desse poderio para ficar mais próximo dos consumidores. A gigante liderada por Jeff Bezos pode anunciar uma suite de produtividade que seria um concorrente direto do Microsoft Office e do Google Docs.
Fonte: The Information