É o grande destaque do dia e não há como fugir dele: a estreia oficial dos PlayStation VR no mercado. Se pensarmos bem neste lançamento, é possivelmente uma das maiores apostas que a Sony Interactive Entertainment já fez desde o lançamento da PlayStation original. Desde então manteve-se fiel ao segmento das consolas domésticas, ainda deu o ar da sua graça nas consolas portáteis, mas ao nível da transformação da experiência de jogo os PS VR representam toda uma nova oportunidade – e também de exigência. É que os PlayStation VR terão de saber resistir à grande expectativa que foi criada à sua volta. A PlayStation 4 tem sido um sucesso de vendas e um arranque menos positivo pode gerar barulho negativo junto dos consumidores – tudo o que uma tecnologia emergente não precisa.

Boa quinta-feira.

Pandora faz ‘refresh’ na marca: É um dos mais conhecidos serviços de música digital da atualidade. Ser relevante para os consumidores não é algo que as empresas consigam exclusivamente através da tecnologia, também é necessário cultivar a marca. É justamente isso o que a Pandora está a fazer com o seu rebranding. Imagem mais moderna, mais próxima dos consumidores e que está em linha com a tendência do degradê de cores que tem vindo a ganhar popularidade em 2016.
Fonte: The Next Web




Microsoft estaria a desenvolver uma terceira pulseira fitness: A tecnológica norte-americana parece ter colocado um ponto final neste segmento, mas essa ideia parece ter sido tomada há relativamente pouco tempo. Agora surgiram online imagens daquela que supostamente seria a Microsoft Band 3. Um dos destaques era a possibilidade de o gadget conseguir monitorizar o exercício físico dentro de água – algo que a Apple também introduziu no novo Apple Watch.
Fonte: Windows Central

Samsung vai destruir todas as unidades do Galaxy Note 7: A tecnológica sul-coreana não quer deixar pontas soltas neste caso e decidiu que vai eliminar todas as unidades do Galaxy Note 7 fabricadas. A empresa confirmou que não tenciona reparar ou remodelar qualquer unidade.
Fonte: Motherboard

Microsoft HoloLens vão custar 3.300 euros na Europa: A Microsoft decidiu expandir o programa oficial de parceiros dos óculos de realidade aumentada HoloLens além dos EUA e Canadá. França, Alemanha e Irlanda são os três países europeus que vão receber ‘oficialmente’ os HoloLens. Os interessados já podem aceder ao período de pré-venda. Recorda-se que já há empresas em Portugal a trabalhar com o equipamento, como a IT People Innovation.
Fonte: The Verge

Hoje é dia de PlayStation VR: Depois de largos meses ainda como Project Morpheus e depois de um longo período de promoção do equipamento, os PlayStation VR chegam finalmente ao mercado. A estreia é feita em vários mercados a nível mundial e Portugal está entre os países contemplados. O preço é de 399 euros. Pode ler as nossas primeiras impressões sobre os PS VR.