A paisagem arquitetónica do Dubai já torna a cidade dos Emirados Árabes Unidos num dos cenários mais futuristas do planeta. O polícia-robô que agora vai andar nas ruas só acentua ainda mais esta ideia. Pensar num polícia-robô e não pensar na personagem de ficção Robocop pode ser difícil, mas a verdade é que ainda não é desses polícias-robô que estamos a falar. Na prática o humanoide vai ser um posto de atendimento ambulante que a polícia vai ter. O robô não será capaz de perseguir e deter criminosos. Mas este é um exemplo mais pró-ativo de como num curto espaço de tempo a robótica será uma forte aliada dos humanos em muitas das tarefas que realizam.




Angry Birds vão ter novo filme para celebrar os dez anos da franquia: No final de 2019 vai chegar um segundo filme dos Angry Birds ao cinema, confirmou a Rovio. A produção já está a decorrer e conta com o trabalho de Thurop Van Orman e John Rice, dois veteranos do mundo das séries animadas. O objetivo é fazer coincidir o novo filme com os dez anos do primeiro lançamento de um jogo dos Angry Birds.
Fonte: Polygon

CNCS considera que PME precisam de reforçar políticas de segurança informática: O coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança, Pedro Veiga, considera que as pequenas e médias empresas – que compõem uma grande parte do tecido empresarial português – estão no centro das preocupações do organismo. “Há setores, na administração e em empresas, que têm níveis de preparação ao nível do que melhor se faz internacionalmente. Mas há outras entidades onde isso não ocorre”, disse, referindo-se depois às PME.
Fonte: Diário de Notícias

Dubai vai ter polícia-robô nas ruas: É considerado como o primeiro polícia-robô do mundo e deverá estrear-se esta noite a patrulhar as ruas do Dubai. O projeto foi desenvolvido entre a polícia local, a IBM e a Google. O humanoide consegue reconhecer gestos, comandos de voz em seis idiomas e incorpora um tablet que pode ser usado pela população para o pagamento de multas ou para reportar crimes.
Fonte: RT

Samsung apresenta ecrã OLED moldável: Não é a primeira vez que assistimos à apresentação de um ecrã flexível, mas um ecrã moldável é totalmente diferente. A nova criação da Samsung apresenta grandes níveis de flexibilidade e retorna à sua forma original em pouco tempo. A tecnológica diz que esta tipologia de ecrãs será ideal para wearables e até para carros. A Samsung apresentou também um ecrã de duas polegadas com resolução 4K, sendo que neste caso o objetivo é criar melhores equipamentos de realidade virtual.
Fonte: Engadget

Red Dead Redemption 2 adiado para 2018: Esteve para ser lançado no final de 2017, mas agora vai ser lançado na primavera de 2018. O muito aguardado Red Dead Redemption 2 foi oficialmente adiado, com a Rockstar a usar o argumento de que precisa de mais tempo para entregar aos jogadores a melhor experiência. Especula-se que mais informações sobre o jogo poderão ser partilhadas durante a E3 2017.
Fonte: The Verge

Neste dia, no ano passado, foi assim: Ajude os drones em Portugal e conheça a pulseira que mede os níveis de álcool no sangue