Que impacto teria o escândalo do Galaxy Note 7 nas vendas do Samsung Galaxy S8? Essa era uma das questões mais pertinentes relacionadas com o lançamento dos novos smartphones. A resposta ainda não foi dada de forma definitiva, mas já existem indicadores sólidos – o Galaxy S8 é o maior sucesso da Samsung de sempre em período de pré-venda. Em Portugal o efeito foi ainda mais positivo. Isto prova que apesar da trapalhada com o Note 7 os consumidores não perderam a confiança na marca. Isto deve-se em parte à forma transparente como a Samsung lidou com as investigações do Note 7 e também à bolha mediática que soube criar em torno do novo dispositivo.

 

LinkedIn atinge 500 milhões de utilizadores: A rede social, que agora faz parte da Microsoft, atingiu um marco de relevo no número de utilizadores, o que torna o LinkendIn numa das maiores plataformas sociais da atualidade. Numa publicação no blogue oficial, o LinkedIn revela ainda que existem nove milhões de empresas na plataforma e que todas as semanas os utilizadores partilham 100 mil artigos.
Fonte: Adweek




Samsung revela que Galaxy S8 bateu recorde nas pré-vendas: Os novos smartphones topo de gama da Samsung, os Galaxy S8 e S8+, venderam 30% mais do que os seus antecessores diretos durante o período de pré-venda. A tecnológica sul-coreana diz que este foi o seu dispositivo que mais vendeu ainda antes da sua chegada oficial ao mercado. Recorda-se que o Samsung Galaxy S8 chega às lojas portuguesas no dia 28 de abril, mas que os consumidores que fizeram a pré-reserva já estão a receber o equipamento.
Fonte: Engadget

Amazon também está interessada em veículos autónomos: A Amazon é conhecida por ser uma das maiores empresas do mundo na área do comércio online, mas isso também implica que a Amazon seja um importante player na área da logística. A gigante norte-americana formou há um ano uma pequena equipa que está encarregue de analisar o potencial que os veículos autónomos podem ter nas operações de distribuição da empresa. De acordo com os relatos apurados, a Amazon não tem, por agora intenção de criar uma frota de veículos tal como a Uber e a Google já têm.
Fonte: The Wall Street Journal

DJI Goggles permitem controlar drones com o movimento da cabeça: A fabricante chinesa de drones lançou uns óculos first person view que permitem uma experiência mais imersiva durante a utilização das aeronaves. Os óculos suportam transmissões de vídeo a 60 fps em HD e a 30 fps em Full HD. Mas um dos elementos em destaque é a inclusão de acelerómetro e giroscópio nos DJI Goggles que permitem ao utilizador controlar pequenos movimentos do drone, bastando para isso apenas mexer a cabeça.
Fonte: The Verge




Spotify estará a desenvolver hardware de música: A empresa sueca publicou duas vagas de trabalho que parecem indicar que um projeto de hardware está a ser desenvolvido. O Spotify não se poupa nas palavras e diz mesmo que este projeto vai ser tão importante como o relógio Pebble, como a Amazon Echo e como os Spectacles da Snap Inc.. A empresa não comentou oficialmente o assunto.
Fonte: Zatz Not Funny

Apple contratou especialista de realidade aumentada da NASA: Jeff Norris está a ajudar a Apple a desenvolver os seus produtos de realidade aumentada. O perito juntou-se à marca da maçã no início do ano, depois de ter fundado um dos laboratórios de inovação da NASA. Os rumores dizem que a Apple estará a desenvolver uns óculos de realidade aumentada, mas também estará a trabalhar na tecnologia de forma integrada no iPhone.
Fonte: Bloomberg