Diz a lógica que com o avançar dos anos o desenvolvimento tecnológico ajuda a diminuir o preço dos componentes, o que por sua vez ajuda a diminuir o preço dos gadgets. Mas no caso dos smartphones há marcas que parecem ignorar esta ‘otimização’. Se de ano para ano os iPhone da Apple chegam ao mercado cada vez mais caros, a Samsung também parece querer capitalizar com esta tendência do segmento topo de gama. Os novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus deverão, ao que tudo indica, ser mais caros 100 euros do que os seus antecessores. Como marca líder no ecossistema Android e no mercado global de smartphones, a Samsung não terá problemas em vender equipamentos a este preço. Mas há aqui questões que podem vir a ser importantes neste desfecho: será sensato aumentar o preço dos seus topo de gama depois do desastre do Note 7?; não arrisca a Samsung a perder potenciais clientes quando smartphones como o Huawei P10 Plus e o LG G6 posicionam-se com um preço inferior? No dia 29 de março teremos mais informação para falar sobre este tema.

Boa segunda-feira.

Facebook pode mostrar novos projetos de hardware já em abril: No ano passado o Facebook reuniu uma vasta equipa de engenheiros e investigadores para criar uma nova divisão dentro da empresa. No Building 8 a tecnológica está a desenvolver projetos de hardware que, de acordo com as informações agora reveladas, são bastante diversificados. O Facebook estará a trabalhar em tecnologia de realidade aumentada, tomografia cerebral, num novo drone e ainda num projeto relacionado com a área da saúde. Estes e outros projetos poderão conhecer a luz do dia pela primeira vez já em abril durante a conferência F8.
Fonte: Business Insider




Uncharted 4 distinguido no evento SXSW: O jogo da Sony Interactive Entertainment colecionou mais um prémio de ‘jogo do ano’, desta vez atribuído durante o festival SXSW. Uncharted 4 conseguiu um total de cinco galardões e foi o grande vencedor da noite. Battlefield 1, Doom, Overwatch e Pokémon GO foram outros jogos que estiveram em destaque durante a atribuição dos prémios.
Fonte: Cogconnected

Presidente da Uber demite-se: Jeff Jones ocupava o cargo há seis meses e era visto como o número 2 dentro da empresa. O executivo decidiu no entanto demitir-se, dizendo que é para ele agora claro que aquilo em que acredita enquanto líder não foi aquilo que encontrou na Uber. A tecnológica já confirmou a saída e agradeceu o trabalho de Jeff Jones neste meio ano. Informações não confirmadas dizem que a nomeação iminente de um diretor de operações para a Uber, fruto de todos os escândalos nos quais a empresa tem estado envolvida, também poderão ter contribuído para a saída do seu presidente.
Fonte: Recode

Forças de segurança poderão utilizar sistema antidrones na visita do Papa: Portugal estará a ponderar a aquisição ou o aluguer de um equipamento que permita anular os sinais de controlo dos drones. O objetivo será tornar mais segura a visita do Papa a Fátima. De acordo com as informações apuradas, ainda não é certo qual a força de segurança que poderá ficar com a gestão do equipamento. Recorda-se que o Papa Francisco vai passar por Portugal no dia 12 de maio.
Fonte: Diário de Notícias

Revelados os prováveis preços dos Samsung Galaxy S8: Faltam 9 dias para a apresentação oficial dos novos smartphones topo de gama da Samsung, mas nesta altura já não resta muito mais para a imaginação. Conhecido pela eficácia das suas revelações, Evan ‘Evleaks’ Blass não só mostrou imagens de imprensa dos novos Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus, como revelou os seus preços. A Samsung vai aumentar a fasquia dos smartphones, com o Galaxy S8 a custar 799 euros e o Galaxy S8 Plus a custar 899 euros. Foi ainda revelado que os dispositivos terão uma docking station para emular uma versão desktop, a DeX, que vai custar 150 euros.
Fonte: The Verge

Sem mais artigos