Faltam exatamente três meses para a Electronic Entertainmen Expo (E3), o maior evento do mundo ligado ao segmento dos videojogos. É neste certame que os jogadores ficam a conhecer os lançamentos que vão marcar as principais consolas de videojogos nos próximos anos. Um dos principais destaques da edição deste ano será, muito provavelmente, o Project Scorpio. Das informações que têm surgido, a Microsoft estará disposta a colocar todas as fichas em cima da mesa e vai tentar criar o melhor sistema de jogo em formato de consola. Tudo no Project Scorpio parece girar em torno do 4K, como as novas informações parecem revelar. A fuga de informações relativas à consola está a ser estranhamente reduzida, pelo que a expectativa começa a aumentar. Conseguirá a Microsoft manter a Scorpio em segredo até ao dia da sua revelação?

Boa terça-feira.

Project Scorpio deverá suportar transmissão de conteúdos em 4K: Não só os jogadores vão poder ter acesso a videojogos e conteúdos em 4K, como também deverão conseguir fazer transmissões nesta resolução. Esta é a mais recente informação relativamente ao Project Scorpio da Microsoft, a consola de nova geração que terá 6 teraflops de capacidade de processamento. Ao que tudo indica a tecnológica norte-americana deverá integrar o sistema Beam na sua consola para garantir a transmissão de conteúdos em altíssima qualidade.
Fonte: Windows Central


Já é possível emparelhar a Amazon Echo com outras colunas Bluetooth: Era uma das funcionalidades mais requisitadas pelos utilizadores e agora está finalmente disponível. Lançada há quase dois anos, a coluna inteligente da Amazon não permitia uma ligação com outros sistemas de som através de Bluetooth. Apesar da mudança já ter sido efetuada, a Amazon acabou por não fazer qualquer anúncio relativamente a esta capacidade.
Fonte: CNet

Apple deve revelar novos iPad no início de abril: Já não parece ser uma questão de ‘será que’, mas antes uma questão de ‘quando’. De acordo com novas informações apuradas, a Apple já terá iniciado a produção dos novos iPad pois o objetivo da marca é apresentá-los num evento no início de abril. Um iPad com um ecrã de 10,5 polegadas será a grande novidade. Além da apresentação de novos tablets, a Apple deverá aproveitar o evento no início de abril para oficializar a abertura do Apple Park.
Fonte: Digitimes

Vertu vendida a fundo de investimento turco: A marca que já pertenceu à Nokia e é especializada no desenvolvimento de equipamentos ultra-premium voltou a ser vendida. A Vertu foi comprada por um fundo de investimento turco liderado por Hakan Uzan. O negócio terá sido concretizado por um valor a rondar os 56 milhões de euros. Esta é a terceira vez que a Vertu troca de ‘mãos’ após ter deixado de fazer parte do grupo Nokia. Estima-se que a marca tenha vendido, até 2015, 450 mil smartphones, com um valor médio de seis mil dólares por venda.
Fonte: The Telegraph


Facebook proíbe uso de dados da rede social para ferramentas de vigilância: A tecnológica norte-americana alterou os termos de utilização do seu serviço para impedir que os programadores possam usar os dados retirados do Facebook e do Instagram para alimentar ferramentas de vigilância. Esta é uma medida meramente legal, visto que não há qualquer impedimento tecnológico que bloqueie o acesso aos dados para fins de vigilância. Por outro lado, caso isso aconteça, o Facebook ganha poder e legitimidade para processar quem o fizer.
Fonte: The Verge

Antiga líder da Apple News agora trabalha no Snapchat: Donna Ogier foi a pessoa responsável por gerir as parcerias entre a Apple e os meios de comunicação para a plataforma Apple News. Mas a executiva deixou a marca da maçã e está a trabalhar na Snap Inc. desde fevereiro. De acordo com as informações apuradas, Donna Ogier vai ficar responsável por criar novas parcerias com diferentes publicações por forma a manter a secção Discovery, do Snapchat, interessante para os utilizadores e com capacidade para gerar dinheiro para os publishers.
Fonte: Recode