O lançamento do ARKit por parte da Apple vai fazer com que nos próximos meses o tema da realidade aumentada vá atrair muita, muita atenção. O pico de interesse por esta tecnologia pode ser o momento ideal para a realidade virtual recuperar um pouco o fôlego. A tecnologia tem sido alvo de alguma pressão comercial e dentro desta realidade o Facebook e a Oculus são os que mais têm sentido a dureza dos analistas. Primeiro porque foram os pioneiros e aqueles que revelaram até agora a visão mais ambiciosa para a VR. A seguir porque os Oculus estão a vender menos do que os seus rivais diretos. A baixa de preço agora registada nos Oculus Rift, ainda que temporária, servirá não só para vender mais unidades, mas para perceber se este é o preço que os consumidores estão dispostos a pagar pela realidade virtual topo de gama.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Summer Games Done Quick angariou 1,7 milhões de dólares: Perto de 30 mil pessoas doaram um total de 1,7 milhões de dólares durante o evento Summer Games Done Quick, no qual vários speedrunners ultrapassaram dezenas de jogos conhecidos em apenas algumas horas. Este foi o maior valor alguma vez angariado pelo evento e será agora doado à organização Médicos Sem Fronteiras.
Fonte: Gamespot

Facebook não revela quantos utilizadores têm as Messenger Stories: A tecnológica não tem qualquer problema em revelar o número de utilizadores das Instagram Stories, mas quando o caso envolve o Messenger já não funciona da mesma forma. O diretor da plataforma Messenger, David Marcus, não disse quantas pessoas usam a funcionalidade, quando foi confrontado com a questão de haver poucos utilizadores a produzirem Stories no Messenger. Em contrapartida David Marcus disse que o produto tem tido uma boa receção junto do público mais jovem.
Fonte: Business Insider

Criadores do ransomware Petya partilham chave-mestra de desencriptação: A Kaspersky confirmou que o código disponibilizado no início do mês de julho é uma chave de desencriptação que funciona para todas as versões antigas do ransomware Petya. O código foi disponibilizado pela mesma pessoa/grupo responsável pela criação do software malicioso. Importa referir que este código agora partilhado não ajudará as vítimas recentes do Petya/NotPetya, visto que este não é um ransomware, mas sim um wiper.
Fonte: Graham Cluley

Preço dos Oculus Rift baixa temporariamente para os 450 euros: Nas próximas seis semanas os interessados vão poder comprar os Oculus Rift e os Oculus Touch por 450 euros, um valor bem abaixo dos 800 euros pedidos pelo conjunto apenas há alguns meses. O diretor de conteúdos da Oculus, Jason Rubin, diz que esta iniciativa serve para chamar os consumidores que estavam ainda indecisos por causa do preço. O executivo considera que a questão dos conteúdos está a ter uma boa resposta, pelo que a Oculus está agora a direcionar a sua ‘agressividade’ para o preço.
Fonte: The Verge

China iniciou simulação de isolamento no espaço durante 200 dias: Quatro estudantes da Universidade de Pequim iniciaram um período de isolamento de 200 dias. O objetivo? Perceber como é viver na Lua ou em Marte, num ambiente isolado e com recursos limitados. Este é mais um exemplo de que a China está interessada na corrida espacial e está a tornar-se numa ‘força’ a considerar nesta área. Recorda-se que recentemente a China colocou dois astronautas a viverem durante um mês na sua estação espacial.
Fonte: Reuters

Neste dia, no ano passado, foi assimAinda pode visitar o Gaia Drone Fest e Apple vai abrir academia na Europa

Sem mais artigos