Recentemente a Intel anunciou uma mudança na sua estratégia, mudança essa que está diretamente ligada ao insucesso que a tecnológica teve no segmento dos dispositivos móveis. A história é bem conhecida: a Intel recusou fazer os processadores para o iPhone. Dez anos depois, todos sabem que foi uma má decisão. Mas o destino da Intel no segmento dos smartphones e tablets também poderá ter sido condicionado por práticas anticoncorrenciais. É isso que agora está a ser investigado nos EUA, com a Qualcomm a estar na mira das autoridades. O caso ainda agora está a começar, mas pode ter implicações enormes naquela que é uma das empresas que possibilitou a ‘explosão’ dos dispositivos móveis.

Boa quarta-feira.

Valve está a trabalhar num novo jogo single player: O cofundador da Valve, Gabe Newell, realizou uma sessão de perguntas e respostas no Reddit e uma das revelações mais interessantes foi a confirmação de que a Valve está a desenvolver um novo jogo focado na jogabilidade para uma pessoa. Gabe Newell não confirmou se será o tão ambicionado Half Life 3 ou se o estúdio está a preparar o desenvolvimento de uma nova propriedade intelectual.
Fonte: The Next Web




LG deverá lançar dois relógios inteligentes no início de fevereiro: A disponibilização do sistema operativo Android Wear 2.0 deverá acontecer no dia 9 de fevereiro, data em que também serão revelados os dois novos smartwatches da LG. O Watch Style será o modelo de entrada de gama, enquanto o Watch Sport será a versão com melhores características técnicas. Os dispositivos terão sido pensados em conjunto com a Google para maximizarem as potencialidades do Android Wear.
Fonte: Android Police

Edward Snowden nunca submeteu os papéis para receber um perdão presidencial: Apesar de ter havido uma campanha online que pedia ao presidente Barack Obama um perdão para o delator norte-americano, a verdade é que o movimento não passou disso mesmo – uma campanha. De acordo com um porta-voz da Casa Branca, Edward Snowden nunca submeteu os papéis para receber um perdão presidencial. Por outro lado, Edward Snowden também nunca foi julgado ou sequer condenado, pelo que o perdão presidencial poderia não se aplicar de qualquer das formas. Em alternativa foi a delatora Chelsea Manning, que passou documentos à Wikileaks, quem recebeu o perdão de Obama.
Fonte: CNN

Preços da App Store no Reino Unido vão subir 25% por causa do Brexit: Já houve várias notícias de equipamentos tecnológicos que ficaram mais caros no Reino Unido devido à saída do país da União Europeia, mas agora os aumentos chegam também ao software. Na loja de aplicações da Apple os valores vão subir na casa dos 25%. Uma aplicação que custava 1,5 libras vai passar a custar duas libras, por exemplo.
Fonte: The Verge




Evernote faz uma renovação ao visual da aplicação no iOS: É uma das maiores transformações de sempre daquele que ainda é uma das aplicações de produtividade mais populares nos dispositivos móveis. A versão 8.0 do Evernote traz um interface mais simplificado, mais simplista e mais ‘limpo’. As novidades por agora apenas estão disponíveis para os dispositivos iOS e não há qualquer indicação de quando podem chegar a outros ecossistemas.
Fonte: Wired

Qualcomm pode ter exercido práticas ilegais com a Apple: Nos EUA a fabricante de chips Qualcomm está a ser investigada pelos reguladores por alegadas práticas anticoncorrenciais. Entre as provas que já terão sido reunidas está um acordo ilegal que a empresa terá estabelecido com a Apple – um no qual a Qualcomm devolvia à marca da maçã parte dos royalties pagos pelos fabricantes no uso dos seus chips. Este acordo só era válido se a Apple concordasse em não fabricar qualquer iPhone com a tecnologia de rede WiMax, desenvolvida pela rival Intel.
Fonte: Forbes

Sem mais artigos