Depois de três ataques informáticos, os donos do hotel de luxo Romantik Seehotel Jägerwirt deciram partilhar com o mundo a sua história. Porquê? Porque consideram que é importante que outros responsáveis por hóteis saibam o que lhes pode acontecer. Neste último ataque, reportado no sábado pela publicação The Local, os piratas informáticos apoderaram-se do sistema informático do hotel. Ao fazerem isto, fizeram também com que muitos hóspedes ficassem sem acesso ao seu quarto – quem estava no quarto conseguia sair, mas depois não conseguia entrar novamente. Isto explica-se pelo facto de os quartos usarem chaves digitais e de o sistema que as controla estar em baixo. O hotel também não conseguiu emitir novas chaves para os hóspedes que chegaram durante o ataque. Toda esta situação fez com que o hotel chamasse a polícia, mas sem grande sucesso pois as autoridades nada conseguiram fazer. O hotel acabou por ver-se obrigado a pagar o resgate e já prometeu que as chaves eletrónicas, pelo menos ali, vão fazer parte do passado. O futuro está nas chaves físicas, garantem.

Boa segunda-feira.

Parlamento Digital pode trazer maior transparência: O grupo de trabalho que tem a seu cargo a criação de propostas que melhorem a presença digital do Parlamento português já entregou as suas primeiras sugestões. Maior transparência relativamente às atividades dos deputados, voto eletrónico à distância para os deputados e criação de uma plataforma de petições são algumas das propostas avançadas.
Fonte: Diário de Notícias




Sega coloca banda sonora de quase 20 jogos no Spotify: Quando precisar de mudar de ritmo musical, pode experimentar ouvir as várias bandas sonoras que a Sega disponibilizou no serviço de música por streaming. OutRun, Virtua Fighter, Fantasy Zone e NiGHTS são algumas das adições ao catálogo da empresa japonesa no Spotify.
Fonte: Destructoid

Hotel austríaco vai substituir chaves eletrónicas por físicas para evitar problemas com ataques informáticos: O hotel Romantik Seehotel Jägerwirt foi alvo de um ataque informático que fez como reféns os computadores da empresa. Há relatos de que este ataque de ransomware deixou os hóspedes sem acesso às portas do quarto. Os responsáveis confirmaram ter sido obrigados a pagar o equivalente a 1.500 euros para o resgate das suas máquinas. O dono do hotel já confirmou que no futuro as chaves eletrónicas vão ser trocadas por chaves físicas.
Fonte: Motherboard

Tecnológicas criticam posição tomada pelo presidente Donald Trump: A ordem assinada pelo atual presidente dos EUA, e que proíbe a entrada no país de pessoas oriundas de sete países, está a gerar uma grande polémica e as tecnológicas não se colocaram de parte. Os diretores executivos das maiores empresas – Amazon, Alphabet, Apple, Uber, Lyft, Netflix, Box, Salesforce, Airbnb, Microsoft, Tesla e Twitter, entre outros – já vieram criticar publicamente a decisão de Donald Trump. Algumas empresas estão mesmo a disponibilizar planos de contingência para funcionários que foram afetados pela ordem.
Fonte: The Verge

Morreu Masaya Nakamura, o fundador da Namco: Em 1955 Masaya Nakamura criou aquela que já foi uma das maiores marcas de videojogos do mundo e que ficou conhecida por alguns êxitos como Pac-Man. Agora sabe-se que o criador japonês faleceu aos 91 anos, não tendo sido adiantado o motivo da sua morte. Masaya Nakamura ocupava um cargo honorário na Namco Bandai, uma empresa que surgiu em 2005 pela fusão da Namco e da Bandai.
Fonte: Joplinglobe

Sem mais artigos