Tanto a fundação Raspberry Pi como a CoderDojo têm as duas contribuído, cada uma à sua maneira, para um mundo mais tecnológico. A Raspberry Pi criou um dos mais bem-sucedidos projetos de hardware da história recente e é um dos símbolos do movimento maker. Já a CoderDojo tem focado as suas atividades em ensinar milhares de jovens em todo o mundo a programar pela primeira vez. A fusão entre as duas organizações vai criar uma entidade mais completa: tanto contempla o lado do hardware, como o lado do software. Esta união também deverá aumentar o alcance dos dois projetos, pois cada um poderá chegar até ao público do seu novo parceiro. A missão da Raspberry Pi e da CoderDojo acabou de ficar ainda mais relevante.




Nova empresa de Andy Rubin vai apresentar o seu produto a 30 de maio: Andy Rubin é conhecido por ser o ‘pai’ do Android e por ter sido a pessoa que durante muito tempo ajudou o sistema operativo a tornar-se no mais usado em todo o mundo. Agora Andy Rubin tem uma nova empresa – chamada Essential – e na próxima semana vai revelar qual é o seu primeiro produto. Pelas informações até agora partilhadas, parece que será um smartphone que poderá ter acessórios dedicados para realidade virtual ou realidade aumentada.
Fonte: The Verge

Descoberta falha de segurança grave no Android: Investigadores do Instituto de Tecnologia da Georgia, nos EUA, descobriram uma falha de segurança no Android que permite aos piratas informáticos acederem remotamente ao smartphone da vítima sem que esta dê conta de qualquer sinal nesse sentido. A falha, chamada de Cloak and Dagger, afeta todas as versões do Android exceto o novíssimo Android ‘O’. A Google já tem conhecimento do caso e já fez algumas correções para tentar mitigar as aplicações que exploram as falhas descobertas.
Fonte: TechCrunch

Raspberry Pi e CoderDojo vão fundir-se: As duas organizações que têm como objetivo despertar o interesse dos mais novos pela tecnologia vão fundir-se, dando origem a uma das maiores organizações do mundo que promove a aprendizagem de programação. Com esta junção de forças, as duas entidades esperam conseguir chegar a 185 mil crianças de mais 100 países.
Fonte: Engadget

Monster Hunter XX vai chegar à Nintendo Switch: A nova consola da Nintendo já tem confirmado o seu primeiro jogo da popular saga Monster Hunter. O anúncio foi feito pela Capcom, que já tinha lançado o Monster Hunter XX na Nintendo 3DS. A empresa não revelou mais detalhes, mas este fim de semana há um evento no Japão onde deverão ser adiantados mais pormenores sobre este lançamento.
Fonte: Kotaku

Microsoft criou nova marca para o seu serviço de streaming: Em 2016 a Microsoft comprou a empresa Beam, responsável por aquele que são uns dos mais conhecidos programas e comunidades de streaming de videojogos. Agora a marca Beam desaparece para dar lugar à marca Mixer. Além do rebranding, o software está também a receber novas funcionalidades – o destaque vai para a funcionalidade de co-streaming, que permite até quatro pessoas partilharem as suas transmissões no mesmo canal.
Fonte: PC World

Sem mais artigos