O iPhone do décimo aniversário tem de ser especial. Os consumidores querem que seja especial. Os investidores querem que seja especial. Portanto é bom que tenha algo realmente especial. O que é que especial significa? Pois aqui é que vai estar todo o interesse do novo dispositivo. No ano passado o iPhone adotou um grande número de funcionalidades e características que já existiam em smartphones da concorrência – ainda assim, foi um salto evolutivo significativo para quem era consumidor dos smartphones da Apple. Os rumores parecem todos apontar no mesmo sentido – a realidade aumentada será a arma ‘especial’ do iPhone deste ano. Mas que tipologia de realidade aumentada será? Ao estilo Pokémon GO? Ao estilo do Lenovo Phab Pro 2? Tim Cook tem elevado as expectativas em torno do tema da realidade aumentada, por isso é que cada vez mais se espera que o iPhone do décimo aniversário consiga o efeito ‘uau’ que há já alguns anos foge à Apple.

Boa quinta-feira.

Spotify está a preparar plano para música de alta definição: Chama-se Spotify Hi-Fi e é uma opção que tem surgido a alguns utilizadores do serviço de streaming. Isto significa que a empresa sueca está a estudar a hipótese de criar um plano de subscrição que dá acesso a música digital em formato lossless, isto é, que não tem qualquer perda de qualidade em comparação com a qualidade que é garantida nos CD. A empresa ainda não terá o preço definido, mas espera-se que este ‘add-on’ venha a custar entre cinco a dez euros mais do que o plano que o utilizador já subscreve atualmente.
Fonte: The Verge




Microsoft facilita publicação de jogos independentes na Xbox: A tecnológica norte-americana anunciou um novo programa de publicação de videojogos indie na sua plataforma de gaming. O Xbox Live Creators Program permite que qualquer pessoa ou estúdio interessado possa usar a sua Xbox na versão kit de desenvolvimento e publicar o jogo para a consola. Será necessário pagar uma taxa, não superior a 100 dólares, para garantir a entrada no programa. A Microsoft faz no entanto algumas exigências, como o facto do jogo ter de ser uma aplicação universal Windows.
Fonte: Polygon

Marissa Mayer vai dar bónus salarial aos funcionários para compensar erros cometidos: A ainda diretora-executiva da Yahoo, Marissa Mayer, não vai ficar com o extra salarial que está associado às suas funções de chefia. Numa publicação no seu Tumblr, a executiva norte-americana diz que vai distribuir o dinheiro e as suas ações do ano passado pelos funcionários. O objetivo é tentar compensar de alguma forma a equipa pela má imagem trazido por causa dos mega-ataques informáticos dos quais a tecnológica foi alvo.
Fonte: The Wall Street Journal

Apple terá cerca de mil engenheiros a trabalhar em tecnologia de realidade aumentada: Aquelas promessas todas de Tim Cook relativamente à realidade aumentada? Poderão ser concretizadas já este ano, de acordo com informações recentemente apuradas. O analista da UBS, Steven Milunovich, diz que a marca da maçã tem uma equipa com mil engenheiros em Israel e que estará alegadamente a trabalhar em tecnologias de realidade aumentada.
Fonte: Business Insider

Medium agora permite que os utilizadores criem séries na plataforma: A nova ferramenta chama-se Series e está a ser equiparada às Snapchat Stories. Mas as Medium Series apresentam duas diferenças importantes: as histórias são permanentes e os utilizadores podem criar diferentes séries em simultâneo. As Medium Series são histórias visuais que os utilizadores podem criar para a versão mobile da plataforma de publicação.
Fonte: Engadget