Tim Cook é um homem com experiência e sabe perfeitamente que nem a Apple é imune ao fenómeno da estagnação. Os smartphones estão cada vez melhores, o que acaba por ser mais uma razão para as pessoas não substituírem os seus equipamentos tão depressa – o que tem impacto nas vendas. Mas interessante foi a forma como o CEO tentou desviar a atenção dos analistas e investidores para a quebra das vendas: Tim Cook disse apenas que a Apple subestimou as possíveis vendas dos novos iPhone 7. Estas declarações podem ajudar a aliviar a pressão por agora, mas vão aumentar a pressão para as vendas do próximo trimestre: se a marca da maçã não vender bem acima do esperado, então saberemos que foi apenas uma declaração de ‘charme’ e não a Apple a conseguir remar contra a maré.

Boa quarta-feira.

Receitas da Apple caem pelo terceiro trimestre consecutivo: As receitas da marca da maçã recuaram 9,8%, para os 46,8 mil milhões de dólares. Já os lucros caíram 23% em comparação com o terceiro trimestre de 2015, para os nove mil milhões de dólares. Os valores confirmam que a estagnação do mercado de smartphones também chegou à Apple. Em setembro acabou também o ano fiscal da Apple, o que culminou numa quebra de resultados. A última vez que a marca da maçã tinha apresentado uma queda nas receitas anuais foi em 2001.
Fonte: The Verge




Tim Cook fala pela primeira vez em tecnologia automóvel: Durante a conferência com os investidores e analistas, o diretor executivo da Apple disse ser óbvio que a tecnologia terá um papel importante no sector automóvel e vai revolucionar a experiência que as pessoas têm com os carros. Cook escusou-se a comentar rumores concretos – como o Project Titan -, mas já vimos este movimento do CEO no passado: vai deixando algumas pistas sobre determinados segmentos para depois apresentar de facto um produto ou serviço.
Fonte: The Verge

Nintendo aumenta receitas, mas ainda perde dinheiro: Numa altura em que a empresa e os jogadores já só pensam na próxima consola, a Nintendo Switch, os números financeiros continuam a colocar a marca japonesa sobre pressão. No terceiro trimestre do ano as vendas foram de 718 milhões de dólares, valor insuficiente para evitar os 7,8 milhões de dólares de prejuízo. A Nintendo vendeu 1,77 milhões de Nintendo 3DS e 349 mil Wii U.
Fonte: Engadget

Filme de Uncharted ganha realizador: É uma das mais populares franquias de videojogos e o facto de o estúdio Naughty Dog ter produzido o seu último título da série não significa que ela vá ficar por aqui. A Sony Pictures está a trabalhar num filme de Uncharted e Shawn Levy será o realizador. Levy está a ganhar nome por ter sido o realizador da popular série Stranger Things da Netflix.
Fonte: Deadline




Intel tem duas novas linhas de processadores, mas nenhuma é para computadores: A tecnológica norte-americana continua a cimentar a sua visão que vai além dos computadores e para isso apresentou as séries E3900 e A3900. A primeira será constituída por chips que destinam-se ao segmento da Internet das Coisas (IoT na sigla em inglês), já a segunda tem como objetivo a indústria automóvel, dando aos carros a capacidade de executarem mais e melhores aplicações.
Fonte: Computerworld

Rockstar esvaziou contas de jogadores batoteiros em GTA V: Nem sempre o ‘crime’ compensa. Pode ter demorado bastante tempo, mas a Rockstar decidiu finalmente trazer algum equilíbrio e justiça ao jogo GTA V Online. Todos os jogadores que apresentavam sinais de batota viram as suas contas bancárias no jogo serem colocadas a zero. Um jogador diz ter perdido 117.944.768.843 dólares virtuais.
Fonte: PC Gamer