No dia 3 de junho são esperadas 170 mil pessoas em Cardiff, no País de Gales, para assistirem à final da Liga dos Campeões de futebol. O que talvez essas pessoas ainda não sabem é que vão fazer parte de um dos maiores testes de sempre de reconhecimento facial. A operação está a ser montada pela polícia britânica e tem como principal preocupação a segurança de todos os participantes. Por outro lado, um programa de segurança desta envergadura já está a levantar algumas críticas e vai gerar certamente muita conversa ao longo das próximas semanas. Será este o futuro da segurança nas cidades – câmaras que analisam a nossa face e que tentam procurá-la numa base de dados de pessoas potencialmente perigosas? Parte da resposta dependerá de como decorrer a operação na Liga dos Campeões. Um tema ao qual vale a pena ficarmos atentos.

 

Halo 6 vai focar-se novamente na história de Master Chief: Aquela que é a personagem central da franquia Halo dividiu o protagonismo da jogabilidade no último jogo, Halo 5: Guardians, mas o mesmo não vai voltar a acontecer no próximo capítulo. O diretor do jogo, Frank O’Connor, já deu pelo menos essa certeza relativamente a Halo 6, garantindo que a história vai focar-se inteiramente em Master Chief. O executivo do estúdio 343 Industries não revelou mais detalhes sobre o jogo, havendo rumores de que os mesmos podem ser adiantados durante a E3 2017.
Fonte: WCCFtech




Este pode ser o robô que um dia vai criar abrigos em Marte: Investigadores do MIT têm estado a trabalhar, desde 2011, num robô que é capaz de fazer impressões em 3D a partir de diferentes materiais, seja poliuretano, terra ou até gelo. Devido a esta sua capacidade, o equipamento perspetiva-se como uma solução plausível para fazer construções fora do planeta Terra, pois dispensaria o envio de matérias-primas. Apesar de já dar algumas provas quanto à sua rapidez de construção, os investigadores admitem que o conceito ainda precisa de mais desenvolvimento.
Fonte: Motherboard

Há dois anos que o Twitter não crescia tanto no número de utilizadores: A rede de microblogues não tem tido um desempenho brilhante no que diz respeito ao número de novos utilizadores, sobretudo quando comparado com outras plataformas sociais. Mas no primeiro trimestre deste ano registaram-se melhorias: o Twitter conseguiu adicionar nove milhões de novos utilizadores, para um total de 328 milhões de utilizadores ativos mensais. Apesar do bom momento registado, os responsáveis da empresa já disseram que tradicionalmente o primeiro trimestre é o mais forte de todo o ano.
Fonte: Recode

Polícia britânica vai analisar caras das pessoas que participarem na Final da Liga dos Campeões: É um dos maiores eventos desportivos do ano e a edição de 2017 vai acontecer em Cardiff, no Reino Unido. A polícia britânica vai usar a situação para testar um sistema de vigilância de larga escala: todas as pessoas que entrarem no estádio – e não só – vão ter as suas caras analisadas por sistemas de videovigilância. São esperados 170 mil visitantes cujos resultados vão ser comparados com uma base de dados de 500 mil indivíduos que a polícia já tem referenciados.
Fonte: Motherboard




Revelado trailer do novo jogo de Call of Duty: A Activision já tinha confirmado que a série Call of Duty iria regressar ao cenário da Segunda Guerra Mundial. Ontem a empresa mostrou aquele que é o primeiro trailer de Call of Duty: WWII. O estúdio responsável pelo desenvolvimento é a Sledgehammer Games e as imagens prometem um bom trabalho a nível gráfico e um jogo bastante intenso no que diz respeito às cenas de combate.
Fonte: The Verge | Call of Duty [YouTube]

Instagram chega aos 700 milhões de utilizadores ativos: A rede social detida pelo Facebook continua a crescer de forma saudável no número de utilizadores ativos mensais. O Instagram só precisou de quatro meses para adicionar mais 100 milhões de utilizadores às suas fileiras, naquela que é uma das mais rápidas taxas de crescimento já registadas pela plataforma.
Fonte: Engadget