São números que indicam bem aquilo que se passa na internet. O estudo realizado pela Page Fair mostra que 74% dos utilizadores abandonam um site que tenha um sistema que bloqueia os dispositivos com adblockers. Mas 77% dos utilizadores de um adblocker admitem estar dispostos a visualizar publicidade online. Conclusão? No dia em que a publicidade online tiver melhor qualidade – mais apelativa, mais amigável, menos intrusiva, menos enganosa, menos perigosa – talvez os utilizadores decidam fazer as pazes com este modelo de negócio. O problema é que um dia, mesmo que essa fórmula seja encontrada, poderá ser já demasiado tarde pois uma boa parte dos internautas terá um adblocker ativado por defeito.

Boa terça-feira.

Polícia Judiciária alerta para nova fraude digital que já tem dezenas de casos em Portugal: Chama-se ‘fraude do CEO’ e é um esquema no qual os piratas informáticos fazem passar-se pelos diretores executivos das empresas, pedindo transferências de milhares de euros. O coordenador da secção de crime informático da Polícia Judiciária de Lisboa, Carlos Cabreiro, diz que “já há dezenas de casos em Portugal com a ‘fraude do CEO’ e empresas, de todas as áreas, lesadas em largos milhares de euros”.
Fonte: Diário de Notícias




Google ainda não desistiu da China: A tecnológica norte-americana ainda não tem disponível em território chinês a sua loja de conteúdos digitais, o Google Play. Apesar de já ter, alegadamente, falhado outras tentativas semelhantes, a gigante norte-americana continua a tentar o lançamento da loja no maior mercado mundial. Desta vez estará a preparar uma parceria com a empresa local NetEase para ‘aliviar’ algumas das restrições regulatórias.
Fonte: The Information

Uber contratou veterano da NASA para trabalhar em serviço de transporte aéreo: Depois de ter mudado a mobilidade nas grandes cidades e de ter iniciado os testes com veículos autónomos, a Uber olha para cima para o seu próximo objetivo – criar um sistema de transporte aéreo mais flexível. Para isso contratou Mark Moore, um veterano da agência espacial norte-americana. A Uber já tinha revelado planos em 2016 para um projeto de descolagem e aterragem vertical (VTOL na sigla em inglês).
Fonte: Bloomberg

CEO da Cyanogen cria nova empresa, assistente digital pode ser novo produto: Kirt McMaster, o diretor executivo da agora desaparecida Cyanogen, publicou uma imagem do escritório da antiga empresa. O local foi tomado por uma nova empresa, chamada Andrasta, cujo fundador é… Kirt McMaster. Os primeiros dados parecem indicar que o empreendedor está a trabalhar num assistente digital, mas os pormenores são ainda escassos e carecem de confirmação oficial.
Fonte: Android Police




Já há 615 milhões de dispositivos com adblockers: O relatório anual da Page Fair focado no bloqueio da publicidade online mostra que os bloqueadores de anúncios continuam a crescer em popularidade. Em 2016 a utilização destas ferramentas cresceu 30% e os bloqueadores em dispositivos móveis estão em franca expansão. Em Portugal 21% dos utilizadores de internet têm um adblocker ativo.
Fonte: The Next Web

Lojas inteligentes da Amazon só vão precisar de dez funcionários: Depois de ter apresentado o conceito da Amazon Go, surgiram de imediato vozes preocupadas com o impacto negativo que essas lojas podiam ter no emprego dos humanos. Agora uma nova reportagem diz que dependendo do tamanho da loja, a Amazon pode precisar de três a dez funcionários apenas. Os humanos seriam responsáveis por fazer a gestão de stock e também haverá posições mais ‘comerciais’, para convencerem os consumidores a subscrever serviços da Amazon como a entrega de produtos frescos.
Fonte: The Verge

Sem mais artigos