O futuro dos smartphones está no software. Mais especificamente nos assistentes digitais que equipam os equipamentos e dão vida aos diferentes ecossistemas. Nesta área específica a Samsung está muito atrás da concorrência, uma situação que pode representar um perigo para a tecnológica. A marca que mais smartphones vende em todo o mundo não tinha, até aqui, um assistente que estivesse ao mesmo nível do Google Assistant, da Siri ou da Cortana. A situação vai mudar. Pelo que a Samsung deu a entender, o assistente Bixby funcionará mais ao estilo do Google Assistant, conseguindo perceber o contexto da informação que existe no ecrã e podendo ser invocada dentro de algumas aplicações específicas. Será suficiente? Tudo vai depender da compatibilidade que o assistente conseguir garantir junto dos programadores a médio prazo. Pois no relacionamento com os programadores, os rivais têm muito mais experiência. A Samsung não pode limitar-se a lançar um assistente que é promissor, a gigante asiática terá de saber ‘alimentá-lo’.

Boa terça-feira.

Assassin’s Creed Empire pode ser o próximo jogo da franquia: Passado no antigo Egipto e funcionando como uma prequela, a popular série de videojogos pode regressar já em 2017. As informações até agora apuradas dizem que o jogo será lançado no último trimestre e vai ser revelado durante a E3. A personagem principal pode estar relacionada com Altair, o protagonista do primeiro jogo de Assassin’s Creed. Recorda-se que a Ubisoft decidiu fazer uma pausa anual na franquia devido ao desgaste que os lançamentos anuais estavam a provocar na imagem do jogo.
Fonte: VG247


Virgin Galactic oferece viagem espacial a Stephen Hawking: Aquela que é reconhecida como uma das pessoas mais influentes da ciência da atualidade, tem um lugar reservado numa viagem espacial. Stephen Hawking revelou que o fundador da Virgin Galactic, Richard Branson, ofereceu-lhe um lugar num dos voos espaciais que a empresa vai executar. Stephen Hawking aceitou de imediato a proposta e revelou que ir ao espaço é um dos seus grandes objetivos na vida.
Fonte: The Next Web

Instagram agora permite guardar transmissões em direto: A mais recente atualização do Instagram traz a possibilidade de gravar as transmissões que o utilizador faz em direto. Até aqui não era possível – o que fosse transmitido, ficaria irremediavelmente perdido -, mas com esta atualização o Instagram fica assim mais em linha com aquilo que o Periscope e o Facebook Live permitem.
Fonte: The Verge

Programador consegue colocar jogos do Game Boy no Apple Watch: Até onde o hardware permitir, os programadores vão explorar. Gabriel O’Flaherty-Chan conseguiu adaptar um emulador de jogos do Game Boy para o Apple Watch, o relógio inteligente da marca da maçã. O tamanho reduzido do ecrã faz com que esta não seja a melhor opção para jogar, por exemplo, o primeiro jogo do Pokémon, mas é mais um projeto da comunidade que está a ganhar forte destaque a nível internacional.
Fonte: ArsTechnica

Samsung revela os primeiros pormenores sobre o assistente Bixby: A Samsung preferiu não esperar até ao próximo dia 29 de março para revelar alguns detalhes sobre o assistente digital que vai equipar o Samsung Galaxy S8. Chama-se Bixby e vai ser nesta primeira fase um agente com capacidade de contextualização. A Samsung disse que o sistema será capaz de perceber o contexto de determinadas ações do utilizador e que será capaz de intervir, executando os comandos que a pessoa requisitar. A tecnológica confirmou que o assistente só será compatível com um pequeno número de aplicações na fase de lançamento. Só estão confirmados também dois idiomas na fase de lançamento – inglês e coreano -, estando o mandarim em desenvolvimento.
Fonte: Mashable