A situação do Galaxy Note 7 não teve precedentes no passado recente, mas o que lá vai, lá vai. Aos poucos as atenções começam a virar-se para o próximo smartphone topo de gama da Samsung e a imprensa especializada começa a dar conta de alguns pormenores interessantes que podem fazer com que o hipotético Galaxy S8 ajude a compensar o escândalo do Note 7. O novo smartphone pode ser o primeiro a vir equipado com um processador de 10 nanómetros, algo que traria um salto considerável no desempenho do equipamento e na sua autonomia. Pode ser também o primeiro dispositivo da Samsung a vir equipado com a assistente digital Viv. Só estes dois elementos já seriam suficientes para despertar a atenção relativamente ao futuro da Samsung, mas nas próximas semanas os níveis de rumores devem começar a intensificar.

Bom início de semana.

Samsung começa a produzir os primeiros chips de 10 nanómetros: Poderá ser um dos elementos surpresa do sucessor do Galaxy S7? A tecnológica sul-coreana é a primeira a começar a produzir em massa um chip de 10 nm, que tira proveito de uma estrutura em 3D para conseguir melhores resultados. Os consumidores podem esperar um aumento no poder de processamento na casa dos 25% e uma redução no consumo energético de 40%.
Fonte: Tech Times




China enviou com sucesso dois taikonautas para o espaço: Exatamente um mês depois de ter colocado em órbita a sua nova estação espacial, a Tiangong 2, a China enviou ontem ao final da noite dois taikonautas – astronautas chineses – para o veículo em órbita. Ambos vão permanecer 30 dias no espaço por forma a testar o início oficial das operações da base no ano de 2022.
Fonte: The Guardian

Tesla adia lançamento de novos produtos: Era já hoje, 17 de outubro, que a Tesla iria revelar duas novidades. Mas o evento foi adiado até à próxima quarta-feira. Numa mensagem publicada no Twitter, Elon Musk diz que os dias extra vão servir para refinar alguns pormenores sobre o que vai ser apresentado. Ainda não há confirmações oficiais, mas o evento pode estar relacionado com o Model 3 e também com o negócio da SolarCity.
Fonte: The Verge

Facebook Messenger vai receber opção para poupança de dados: É um dos mais populares serviços de comunicação do mundo com 900 milhões de utilizadores ativos. Mas só agora é que o Facebook começou a testar uma funcionalidade de poupança de dados para o Messenger. Esta ferramenta será opcional e quando ativa, obriga a que os utilizadores aceitem o download de cada conteúdo multimédia. A funcionalidade vem ainda com um contador para que o utilizador tenha noção de quanto conseguiu poupar no plano de dados.
Fonte: Android Police

Rockstar Games pode anunciar algo relacionado com Red Dead Redemption: É um dos mais aclamados videojogos de sempre e há vários anos que os jogadores não recebem uma notícia sobre o título. Agora a Rockstar Games publicou uma imagem com um grafismo que os jogadores estão a associar a RDR. A imagem vem sem legenda e por isso a especulação tomou de assalto a discussão: Read Dead Redemption 2, um remaster para as consolas de nova geração ou a possibilidade de o jogo original receber uma versão para PC.
Fonte: Polygon