Quando tudo parecia estar a correr de feição para a Samsung e para o seu novíssimo Galaxy Note 7, eis que a empresa tem de lidar com alguns relatos de smartphones que começaram a arder. Além da má imagem que isso passa, a empresa perdeu 7 mil milhões de dólares na bolsa. Tendo em conta que o lançamento ainda não foi feito de forma massificada, a Samsung deverá emitir uma chamada de recolha para todos os dispositivos já entregues. Será um duro revés para a empresa pois além da resolução do problema em si, tem já aí os novos iPhone a serem anunciados. Quem diria que aquele que provavelmente é o melhor smartphone de sempre da Samsung é também o que está a dar mais dores de cabeça aos executivos sul-coreanos.

Boa sexta-feira.

Samsung deverá fazer recolha de todos os Galaxy Note 7: Tem sido apelidado por muitas publicações como o melhor smartphone de todos, mas o lançamento do Galaxy Note 7 está a ser assombrado por problemas relacionados com a bateria. Alguns casos de unidades que começaram a arder levaram a Samsung a fazer algumas investigações e ao que tudo indica a tecnológica sul-coreana vai mandar recolher todos os equipamentos já entregues. O problema só afetará 0,1% das unidades produzidas, mas a empresa prefere não facilitar neste caso.
Fonte: The Verge



Google vai suspender o smartphone modular Project Ara: Quando faltam poucas semanas para o lançamento do Project Ara na sua versão para programadores, a Google terá decidido cancelar por completo o projeto. Ao que tudo indica o objetivo é criar uma linha mais coesa dentro do segmento de hardware da empresa. Ainda assim o smartphone modular pode ‘viver’ através de acordos de licenciamento com algumas das empresas que eram parceiras da iniciativa. A Google não comentou as informações.
Fonte: Reuters

GoPro Karma revelado a 19 de setembro: Há muito que a tecnológica norte-americana tem ‘picado’ o mundo da tecnologia com algumas imagens provenientes do seu drone. Mas parece que a GoPro está finalmente a postos para revelar o Karma. No mesmo dia a empresa também poderá anunciar o novo modelo da sua câmara de ação, a GoPro Hero 5, que deverá trazer muitas diferenças relativamente aos modelos que estão no mercado.
Fonte: TechCrunch

Google prepara vaga de anúncios para o dia 4 de outubro: Se gosta de tecnologia o melhor é reservar esta data. Se os rumores estiverem certos então será o dia em que a Google vai revelar os seus novos smartphones – chamados de Pixel e Pixel XL -, um Chromecast com suporte para conteúdos em Ultra HD, os óculos de realidade virtual Daydream e vai ainda partilhar mais pormenores sobre a coluna inteligente Google Home.
Fonte: Android Police



Alexa pode chegar aos computadores Windows: A assistente digital da Amazon começou por dar nas vistas na coluna inteligente Echo, entretanto passou a ser integrada em vários equipamentos como relógios inteligentes, mas pode também estar a caminho do PC. A Lenovo terá iniciado conversações com a Amazon para trazer a Alexa para os seus computadores. Caso a Amazon venha a adotar esta parceria ou outras semelhantes dará uma maior projeção à assistente digital, tornando-a numa concorrente ainda mais direta à Cortana da Microsoft e à Siri da Apple.
Fonte: Cnet

Apple lança atualização de segurança urgente para o OS X: O problema de segurança que afetava o iOS tinha ao que tudo indica implicações também no sistema operativo para computadores. Por essa razão a Apple emitiu uma atualização de segurança para as versões El Capitain e Yosemite do OS X. Aos utilizadores está a ser aconselhada a atualização o quanto antes.
Fonte: MacWorld

Sem mais artigos