É a vantagem de ser um dos maiores conglomerados tecnológicos do mundo: mesmo que tenha sido responsável por um dos flops de 2016, o Samsung Galaxy Note 7, isso acaba por ser uma situação de curta duração. As publicações especializadas já só falam no Galaxy S8 – graças à estratégia da própria Samsung – e a verdade é que a empresa tem outros segmentos de mercado que são fortes. Ao vender ecrãs e processadores para outros smartphones, a Samsung consegue capitalizar também com o sucesso dos outros. Toda esta estrutura, aliada ao ainda sucesso do Galaxy S7, vai permitir à empresa crescer 50% nos lucros no último trimestre do ano. Vamos admitir: ninguém estava à espera destes resultados.

Boa sexta-feira.

Telegram agora tem opção para apagar mensagens já enviadas: Alguma vez enviou uma mensagem e logo de seguida arrependeu-se de tê-lo feito? Se é utilizador do Telegram este sentimento vai fazer parte do passado pois agora é possível apagar mensagens que foram enviadas para os smartphones de outras pessoas. Os utilizadores têm até 48 horas para desfazer o envio das mensagens.
Fonte: Engadget




Samsung prevê maior lucro dos últimos três anos: A tecnológica sul-coreana revelou as suas projeções para os resultados financeiros do último trimestre de 2016 e um pouco contra as expectativas, a empresa vai não só apresentar crescimento, como deverá ter um lucro de 7,2 mil milhões de dólares. O caso negativo do Galaxy Note 7 parece assim ter tido apenas um impacto momentâneo. A divisão de ecrãs e de processadores móveis contribuíram para um final de ano forte.
Fonte: Bloomberg

CEO da GoPro diz que a empresa vai querer fazer mais drones: A situação do Karma, o primeiro drone da GoPro, ainda não está totalmente resolvida, mas Nick Woodman sentiu uma forte resposta por parte dos consumidores relativamente ao equipamento. Este foi o motivo que o levou a dizer que a empresa tenciona no futuro desenvolver novas versões do drone. O CEO acredita que o valor da marca que foi criado nos últimos 15 anos acabará por atrair consumidores para o formato do Karma.
Fonte: The Verge

Apple App Store faturou 20 mil milhões de dólares para os programadores: Se ainda há questões de ‘por que razão algumas apps chegam primeiro ao iOS’, os valores revelados pela Apple ajudam a colocar tudo em perspetiva. O dia 1 de janeiro foi o melhor dia de sempre da loja de aplicações da Apple, tendo gerado apenas nesse dia 240 milhões de dólares em aplicações e compras dentro das aplicações.
Fonte: Business Insider




FF 91 teve mais de 64 mil reservas em 36 horas: Não é um valor suficiente para bater os números alcançados pelo Tesla Model 3, mas é um começo auspicioso para o veículo elétrico da Faraday Future. O valor não diz respeito a vendas confirmadas, mas a pessoas que fizeram um depósito reembolsável de cinco mil dólares como forma de ‘garantir’ uma unidade do veículo. No caso do Tesla Model 3 a fabricante pedia um sinal de mil dólares, cinco vezes inferior.
Fonte: Slashgear

Galaxy S8 já pode ter aparecido em imagem: Se a fotografia for verdadeira, então os utilizadores podem esperar um ecrã Edge na nova versão do smartphone e também podem dizer ‘adeus’ ao botão físico na parte frontal. A imagem mostra um dispositivo que na parte frontal é quase totalmente constituído por ecrã.
Fonte: Slashleaks