A Microsoft é uma das empresas que mais tem investido no segmento da inteligência artificial. A empresa diz que está entusiasmada por tornar as ferramentas mais poderosas para os consumidores e por conseguir colocar esta tecnologia na mão de todos os programadores. Mas Nadella foi deixando o aviso de que na Microsoft são defensores de uma visão humanista: a IA é para colaborar, não para substituir. O CEO da Microsoft é assim mais uma voz que se junta a tanta outras nos alertas sobre o caminho que será  percorrido no desenvolvimento da inteligência artificial. Em outubro já tínhamos dado conta de uma postura semelhante por parte da IBM. O CEO da Tesla e muitas outras figuras proeminentes até gerem uma organização sem fins lucrativos que tenta encontrar um lado ‘ético’ à inteligência artificial. E mais recentemente os fundadores do LinkedIn e do eBay também doaram 20 milhões de dólares também para investigações de ética que será aplicada aos sistemas computacionais autónomos.

Boa terça-feira.

Raspberry lança novo módulo de computação que é dez vezes mais potente do que o original: O Compute Module 3 é na sua essência semelhante ao Raspberry Pi, mas destina-se a aplicações mais empresariais e industriais. O novo módulo está disponível em duas versões, mas a melhor tem até dez vezes a potência do módulo original revelado em 2014. O preço será de 30 dólares para o Compute Module 3.
Fonte: Slashgear




Produtos da Nest chegam a mais países europeus, Portugal fica de fora: Alemanha, Áustria, Itália e Espanha são os novos países onde a Nest passa a ter uma presença direta na comercialização dos seus equipamentos: termóstato, detetor de fumo, câmara para interiores e câmara para exteriores. Recorda-se que a Nest é agora uma subsidiária da Google e que o fundador da empresa, Tony Fadell, saiu recentemente do cargo de CEO.
Fonte: Slashgear

Nioh vai chegar no dia 9 de fevereiro: Está entre os videojogos mais aguardados de 2017. Nioh já entrou na sua fase gold, querendo isto dizer que o desenvolvimento do videojogo está concluído, faltando agora apenas a certificação por parte da Sony Interactive Entertainment. O jogo vai chegar à PlayStation 4 e PlayStation 3.
Fonte: Gamespot

CEO da Microsoft diz que inteligência artificial é para ajudar os humanos, não para os substituir: Satya Nadella marcou presença no evento Digital Life Design, organizado na Alemanha, e dedicou parte do seu tempo para fazer um alerta. Os sistemas de inteligência artificial (IA) devem ser desenvolvidos para libertar tempo às pessoas, não para as substituir. O posicionamento do CEO da Microsoft acontece pouco tempo depois de uma empresa no Japão ter protagonizado um despedimento coletivo para substituir os funcionários por sistemas de IA.
Fonte: Bloomberg

Hoje é o último dia do Vine: Os utilizadores da plataforma social do Twitter têm apenas até ao final de hoje, 17 de janeiro, para fazer o download de todos os vídeos que carregaram na plataforma. O Vine como plataforma social foi descontinuado – a aplicação vai perder as suas funcionalidades sociais, preservando apenas a capacidade de gravação de vídeos de seis segundos.
Fonte: The Verge

Sem mais artigos