Durante muito tempo o Facebook prendeu a atenção das pessoas pela sua vertente social, mas à medida que o panorama das plataformas sociais vai mudando – com a afirmação do Instagram, do Snapchat e do WhatsApp -, também o Facebook está em fase de transformação. Atualmente é a vertente de ‘informação’ que leva muitas pessoas à rede social, mas em breve poderá voltar a ser algo mais relacionado com o entretenimento. Estaria disposto a ver séries no Facebook? Séries como Pretty Little Liars ou The Bachelor? É isso que os meios de comunicação norte-americanos dizem que vai acontecer ainda antes do final do verão. O grande objetivo da rede social é conseguir prender a atenção de audiências entre os 13 e os 34 anos, para tentar manter algum ‘sangue fresco’ na plataforma.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

“É graças a vocês que as pessoas compram o jogo”: Esta é uma das frases que faz parte do testemunho dado pela Square Enix para o site do Denuvo, um software de anti-pirataria. A escolha de palavras está a causar alguma estranheza, pois apesar de vender jogos ser o objetivo de qualquer editora, é muito raro alguém dizê-lo de forma tão clara relativamente à proteção anti-pirataria. No caso da Square Enix o Denuvo é usado no jogo Nier: Automata.
Fonte: Polygon

Novo incidente com drone em Lisboa: É o sexto a ser registado durante o mês de junho. Desta vez o caso envolveu um avião da TAP Express que transportava 54 passageiros. De acordo com o relato do incidente, o drone foi avistado apenas a 50 metros de distância do avião quando voavam a 900 metros de altitude, sobre o Pragal. O piloto do avião terá dito também que o drone teria perto de um metro de comprimento.
Fonte: Público

Facebook disposto a pagar caro para ter os seus próprios conteúdos: Não é nova a informação de que o Facebook pretende criar conteúdos originais, mas agora há novos detalhes sobre estes planos. A tecnológica já terá abordado estúdios de produção de Hollywood e estará disposta a pagar até três milhões de dólares por episódio. O objetivo da empresa liderada por Mark Zuckerberg passa por emitir os primeiros conteúdos ainda antes do final do verão.
Fonte: The Wall Street Journal

SpaceX lança e aterra dois foguetões em pouco mais de 48 horas: A tecnológica norte-americana já tinha mostrado mais do que uma vez ser capaz de lançar e aterrar o mesmo foguetão, seja em terra ou em mar. Mas com os dois lançamentos feitos entre sexta e domingo, a SpaceX mostrou que também deverá ser capaz de assegurar uma grande cadência de lançamentos com resultados positivos na recuperação dos rockets espaciais.
Fonte: Space.com

Parte do código fonte do Windows 10 foi divulgado online: Durante alguns dias parte do código fonte do sistema operativo da Microsoft esteve disponível para download. Apesar de relatos originais dizerem que um total de 32TB de dados terão sido divulgados, a fuga terá consistido em apenas 1,2GB de informação. O código fonte divulgado estava acima de tudo com drivers USB, de armazenamento e também de redes Wi-Fi. Os dados foram publicados no portal Beta Archive e foram entretanto removidos.
Fonte: The Verge

Neste dia, no ano passado, foi assimGoogle e Facebook intolerantes com vídeos extremistas e a história da Lavabit com Snowden