É uma das histórias mais fascinantes e também mais tenebrosas sobre a chamada darknet, o lado ‘negro’ da internet. Em apenas dois anos passou a ser uma das paragens obrigatórias para os criminosos que se movimentavam na grande rede. No Silk Road comprava-se acima de tudo drogas, mas havia muito mais naquele mercado anónimo. Sobretudo pelo que lá era transacionado, Ross Ulbricht foi condenado a prisão perpétua. A pena não vai sofrer alterações, mas também é interessante a avaliação da justiça ao apelo. Na prática os juízes admitiram que no futuro as penas não serão tão agressivas para os chamados crimes não violentos, mas que atualmente a condenação à prisão perpétua é o único desfecho possível para esta história.




Criador do Silk Road vai mesmo ficar preso para o resto da vida: O Silk Road foi um dos maiores mercados de sempre do submundo da internet, onde eram vendidas drogas, armas e até serviços de assassinato. O seu criador tinha sido condenado a prisão perpétua, mas Ross Ulbricht recorreu da decisão. Esta semana o tribunal rejeitou o apelo, defletindo cada uma das alegações do condenado. A defesa de Ulbricht considerou que algumas informações foram obtidas de forma ilegal e que a pena era demasiado severa para crimes não violentos.
Fonte: Wired

Jovens já gostam tanto de eSports como dos desportos tradicionais: Um estudo feito pela Kleiner Perkins concluiu que os desportos eletrónicos já são tão adorados pelos jovens como os desportos tradicionais. No inquérito, 27% dos millennials disseram preferir os desportos tradicionais, com outros 27% a dizerem preferir os eSports. As pessoas com idades entre os 21 e 35 anos representam 53% das visualizações de competições de eSports.
Fonte: The Next Web

Paul Allen revelou avião para transportar foguetões espaciais: É mais conhecido por ser um dos cofundadores da Microsoft, mas nos últimos anos tem-se dedicado à indústria aeroespacial. Paul Allen revelou ontem o Stratolaunch, um avião de grandes proporções que é capaz de transportar foguetões especiais. O objetivo é usar a aeronave massiva para lançar os rockets já em pleno voo, algo que ajudará a reduzir significativamente os custos com o combustível gasto nos lançamentos em doca.
Fonte: The Verge

Apple já terá começado a produzir uma coluna inteligente: Nesta altura já são muitos os rumores sobre este equipamento para que ele não exista pelo menos em versão de protótipo. De acordo com as informações mais recentes, a Apple já terá começado a produzir a sua coluna inteligente baseada na assistente Siri, reforçando assim a ideia de que poderá mesmo ser apresentada durante a conferência WWDC. Sistema de som surround e acesso ao Apple Music serão dois pontos competitivos do novo gadget.
Fonte: Bloomberg

Samsung Gear VR agora tem suporte para o Google Chromecast: O isolamento social é um dos problemas das experiências de realidade virtual, mas aos poucos isso tem vindo a ser ultrapassado. Agora a Samsung adicionou suporte para o Google Chromecast aos óculos Samsung Gear VR. Isto permite partilhar no televisor a experiência que está a ser vivida ‘dentro’ dos óculos.
Fonte: TechRadar

Neste dia, no ano passado, foi assimMedia Markt vai ter loja online e a abertura do Windows Holographic