Já não é uma questão de ‘será que‘, é uma questão de ‘quando será‘. Onde há fumo há fogo e para os lados da Snap Inc. existe muito fumo que indica que a empresa está a caminho da bolsa de valores. Michael Lynton é reconhecido por ser um dos conselheiros de Evan Spiegel, o diretor executivo da Snap Inc.. Mas agora o norte-americano vai assumir um papel muito mais preponderante na empresa, estando indicado para o cargo de chairman. Tanto Lynton como Spiegel vão ter uma tarefa difícil pela frente: o facto de o Instagram ter copiado a principal funcionalidade do Snapchat, o facto de já ter 150 milhões de utilizadores e o facto de começar a albergar publicidade pode deixar um pouco na berlinda o potencial económico do Snapchat. O lançamento dos Spectacles foi uma boa jogada em 2016, mas a empresa vai precisar de mais neste novo ano.

Bom domingo.

CEO da Sony Entertainment vai ser o chairman da Snap Inc.: Michael Lynton tem conjugado o cargo de chefia na Sony com o cargo de membro do conselho de direção na Snap Inc.. Mas à medida que a empresa responsável pelo Snapchat prepara-se para uma entrada na bolsa de valores, começa a ganhar uma estrutura mais séria. Nesse sentido Michael Lynton foi nomeado presidente do conselho executivo da Snap Inc., o que o leva a abandonar a Sony Entertainment.
Fonte: The New York Times




Nintendo Switch não vai ter Miiverse nem StreetPass: Estas duas ferramentas eram, respetivamente, componentes sociais da Nintendo Wii U e da Nintendo 3DS. Com o lançamento da sua nova consola, a Switch, a gigante japonesa não vai dar continuidade às plataformas próprias. O objetivo é que a Switch seja mais social, permitindo integração com as redes sociais que os utilizadores usam no dia a dia.
Fonte: Venture Beat

Nvidia pode ter cancelado nova versão da Shield: Em 2013 a tecnológica norte-americana apresentou o seu próprio conceito de consola portátil baseada em Andriod, a Shield. Desde então a marca Shield serviu para lançar vários gadgets, mas a consola portátil nunca mais viu uma atualização. Documentos agora revelados mostram que em meados de 2016 a nova versão da Shield estava concluída, mas que o facto de não ter sido anunciada ou lançada no mercado são fortes indicadores de que terá sido cancelada.
Fonte: The Verge

SpaceX volta com sucesso aos voos espaciais: Missão bem sucedida. A SpaceX voltou a voar para o espaço, levando a bordo do foguetão Falcon 9 vários satélites que tinham como destino a órbita terrestre. No regresso o foguetão também foi capaz de operar com sucesso a aterragem de recuperação.
Fonte: Space.com

Ainda tem um Apple II? Agora pode jogar o Portal nele: Vince Weaver é professor universitário, mas o seu nome está em destaque graças a um projeto lateral que decidiu fazer. O norte-americano adaptou o jogo de puzzles Portal para o Apple II, o computador apresentado pela marca da maçã em 1977. O jogo foi desenvolvido na linguagem Applesoft BASIC e mantém muitos dos traços originais que o definiram.
Fonte: Gizmodo

Sem mais artigos