Que interesse é que a empresa responsável pelo Snapchat poderá ter no mercado dos drones? Essa é a grande questão que ainda não tem resposta. Os rumores de que a Snap Inc. estaria interessada em empresas de aeronaves não tripuladas não são novos, mas este interesse já terá sido oficialmente consumado com uma aquisição. Também ninguém esperava que a Snap Inc. apresentasse os Spectacles e o equipamento acabou por revelar-se uma excelente estratégia de marketing. Mas à medida que a luta contra o Facebook sobe de tom, marketing pode não ser suficiente para resistir no tempo.




Asus aposta em computadores portáteis na Computex: Desta vez a tecnológica preferiu focar a sua atenção em torno de quatro novos portáteis, com destaque para o ZenBook Pro e para o ZenBook Flip S, dois computadores equipados com processadores Intel Core i7, placa gráfica dedicada e que apresentam um design bastante delgado. Por outro lado a Asus não revelou novidades sobre o Zenbo, apresentado há um ano na Computex, nem fez qualquer anúncio na área dos smartphones.
Fonte: CNet

Snap Inc. comprou empresa de drones: A aquisição da Ctrl Me Robotics, um startup norte-americana, já terá acontecido no final de 2016, mas só agora é que o negócio veio a público. O acordo entre as partes está avaliado em um milhão de dólares e reforça o interesse da Snap Inc. no segmento das câmaras e do hardware. A Ctrl Me Robotics criava acima de tudo drones personalizados para produtores de vídeos.
Fonte: BuzzFeed

Próximo smartphone da LG pode ter um segundo ecrã em modo slider: Parece que o design arrojado do BlackBerry Priv pode ter servido de inspiração para o novo conceito de smartphone que a LG estará a desenvolver. Surgiram aquelas que são, alegadamente, as primeiras imagens do LG V30 e mostram um segundo ecrã que funciona em modo slider. Este segundo ecrã teria como função trazer contexto às aplicações que estão abertas no ecrã principal.
Fonte: The Verge

Nintendo vai aumentar produção da Switch: É a segunda vez que surge a informação de que a Nintendo mandou aumentar os níveis de produção da sua nova consola. O objetivo deste aumento estará relacionado com a boa procura que a Nintendo Switch tem tido e que deverá aumentar ainda mais durante o período das festividades no final do ano. A tecnológica japonesa terá o objetivo de produzir um total de 18 milhões de unidades até março de 2018.
Fonte: Financial Times

ARM apresenta novos processadores a pensar na inteligência artificial: A empresa que agora é detida pela Softbank apresentou as suas novas propostas para o mercado dos dispositivos móveis durante a Computex. O ARM Cortex A75 é o novo CPU topo de gama e o Cortex A55 é aquele que apresenta a melhor combinação entre desempenho e consumo. Estes novos processadores têm uma arquitetura mais flexível que pode combinar diferentes núcleos de processamento de acordo com as escolhas das empresas – desta forma os novos Cortex estão melhor preparados para sistemas de inteligência artificial e machine learning.
Fonte: Anandtech

Neste dia, no ano passado, foi assim: Os cometas são as abelhas do espaço e a chegada da Jaguar à Fórmula-E

Sem mais artigos