O Snapchat, ou melhor, a empresa-mãe Snap Inc. está a preparar-se para uma mudança de grande escala. Se os rumores de entrada na bolsa de valores confirmarem-se, então a empresa nunca mais será a mesma. A partir desse dia a Snap Inc. vai estar sujeita ao escrutínio dos investidores – e já tivemos diversos casos nos quais os investidores foram muito duros com as empresas, mesmo quando as receitas foram de mil milhões de dólares. Aqui vale a pena recordar dois casos distintos: o do Twitter, que devido justamente à entrada na bolsa nunca conseguiu dar um grande salto, nem na plataforma, nem em valorização. E a Dell, que depois de muitos anos na bolsa, decidiu voltar a ser uma empresa privada para poder movimentar-se à vontade – desde então já fez o maior negócio de sempre entre tecnológicas.

Boa quarta-feira.

Microsoft vai colaborar com a OpenAI: A divisão de inteligência artificial da tecnológica anunciou uma parceria com a OpenAI, a organização sem fins lucrativos criada por Elon Musk para prevenir o domínio dos robôs. A Microsoft ganha um parceiro importante para testar elementos de inteligência artificial na sua plataforma cloud, o Azure. Já a OpenAI vai ganhar acesso a algumas das investigações que a Microsoft tem desenvolvido.
Fonte: Recode




Intel vai investir 250 milhões de dólares em veículo autónomo: A tecnológica norte-americana não quer ficar de fora da próxima ‘grande corrida’ e para isso vai investir uma quantia significativa de dinheiro. O objetivo da Intel é desenvolver nos próximos dois anos um sistema de condução totalmente autónoma. A empresa vai focar-se no segmento do software, deixando a produção do carro propriamente dita para um fabricante parceiro.
Fonte: Jalopnik

Snap Inc. já terá submetido pedido para entrada na bolsa de valores: Se as informações estiverem corretas, então em março do próximo ano a Snap Inc., empresa responsável pelo Snapchat, pode ser alvo de uma Oferta Pública Inicial (IPO na sigla em inglês). A tecnológica espera conseguir uma valorização de 25 a 35 mil milhões de dólares, de acordo com as fontes não identificadas. Atualmente o Snapchat tem receitas inferiores a mil milhões de dólares.
Fonte: Bloomberg

DJI apresenta dois novos drones: A marca líder no segmento dos drones tem dois novos equipamentos: o Phantom 4 Pro e o Inspire 2. O primeiro passa a ser o equipamento topo de gama da marca, direcionado para quem procura a melhor qualidade de imagem. Ambos os equipamentos têm melhores sensores de imagem, assim como melhor autonomia e melhores sistemas de navegação.
Fonte: The Verge

Diretor executivo da Google admite falha na gestão das notícias falsas: Depois das eleições norte-americanas a proeminência de notícias falsas em serviços como o Google e o Facebook têm estado no centro das atenções. O CEO da gigante dos motores de busca, Sundar Pichai, admitiu que a empresa falhou em alguns pontos desta questão. Pichai não reconheceu uma influência direta das ações da Google e do Facebook no resultado final, mas admite que a opinião de qualquer pessoa tenha sido fundamental para o desfecho das eleições devido à curta margem de votos registada entre os candidatos. Na mesma entrevista o CEO da Google confirmou um investimento de mil milhões de libras no Reino Unido e a contratação de 3.000 colaboradores para um novo escritório.
Fonte: BBC

Sem mais artigos