A batalha entre o Facebook e a Snap Inc. já é antiga, mas recentemente tem escalado de intensidade. Dificilmente as empresas vão livrar-se uma da outra pois estão as duas, justamente, a apostar nos mesmos conceitos. Numa guerra destas, o que é que pode ser decisivo? Patentes. Por exemplo, quando o Instagram copiou o conceito das Snapchat Stories, a Snap Inc. nada fez pois é um conceito que não está protegido ao nível da propriedade intelectual. Agora a Snap Inc. comprou uma patente que faz com que seja a dona do conceito de filtros geolocalizados. O objetivo deste movimento poderá não ser atacar diretamente o Facebook – pois a tecnológica de Mark Zuckeberg tem uma estrutura e um poderio muito maior -, mas ter esta carta na mão pode ajudar a Snap Inc. a conseguir algum efeito dissuasor junto do seu grande rival.

 

Câmara 360 da GoPro chega ao mercado já este ano: No final de 2017 a GoPro vai disponibilizar unidades limitadas da Fusion, o seu novo produto comercial. Esta câmara é na prática um sistema de gravação de conteúdos imersivos. A GoPro já está à procura de parceiros para testar a Fusion, que consegue gravar em 5,2K – uma resolução superior ao Ultra HD. A GoPro Fusion deverá custar mais do que o atual modelo topo de gama da marca.
Fonte: Engadget




Windows 10 vai receber todos os anos atualizações em março e setembro: A Microsoft tem vindo a aplicar uma lógica de duas grandes atualizações anuais para o seu sistema operativo, mas agora a empresa compromete-se a ter um plano mais fixo. Daqui em diante o Windows 10 vai receber os principais updates nos meses de março e setembro. Outros produtos importantes da Microsoft, como o Office, também vão seguir a mesma lógica em termos de atualizações.
Fonte: The Verge

Startup Plastc fecha portas e deixa 80 mil apoiantes sem dinheiro: Foi mais um caso de sucesso mediático e de apoio financeiro – conseguiu reunir 9 milhões de dólares junto da comunidade -, mas é mais um caso dramático de como alguns projetos falham e deixam as pessoas sem o seu dinheiro. A startup Plastc, responsável por desenvolver um cartão de crédito com o mesmo nome, vai fechar portas. Este cartão prometia integrar de forma digital até 20 outros cartões de débito e crédito do utilizador. A startup não conseguiu assegurar financiamento extra para a produção do dispositivo e agora fecha portas.
Fonte: CNet

Snap comprou patente por 7,7 milhões de dólares para se proteger do Facebook: 90% das receitas do Snapchat têm origem nos chamados Geofilters, autocolantes que podem ser adicionados às fotos e aos vídeos e que só ficam disponíveis em determinadas localizações ou eventos. A empresa avançou para a aquisição de uma patente, por 7,7 milhões de dólares, que torna-a na dona do conceito de geofilter. A venda foi feita pela startup Mobli e do lado da Snap Inc. este movimento está a ser visto como uma forma de proteção contra o Facebook no curto e médio prazo.
Fonte: TechCrunch

Apple estará mesmo a trabalhar em óculos de realidade aumentada: Uma série de relatórios médicos de funcionários da Apple foram difundidos por engano, informação esta que à partida podia ser inocente para os planos secretos da empresa. Acontece que dois funcionários da Apple tiveram de ser assistidos depois de terem usado um produto experimental que sobrepõem imagens ao campo de visão do utilizador. Os detalhes são escassos, mas tendo em conta rumores anteriores – e as próprias declarações da Apple -, tudo leva a crer que a marca da maçã poderá estar a trabalhar nuns óculos de realidade aumentada.
Fonte: Gizmodo