No dia em que as empresas entram na bolsa de valores, passam a ter que prestar contas aos investidores e aos analistas. Sobretudo no universo tecnológico já vimos de tudo: lucros brutais que resultaram em grandes perdas na bolsa e pequenos indicadores positivos que geraram ondas de euforia. Tanto o Facebook como o Twitter sentiram ambos esta dura realidade que é dizer ao mundo que não faturaram tanto quanto era esperado ou que o número de utilizadores não cresceu como previsto. A Snap Inc. nunca prometeu ganhos imediatos, mas também ninguém disse que ia ficar a salvo da ‘intolerância’ dos mercados. Esta é uma aventura completamente nova para a Snap Inc. que, apesar de tudo, apresentou alguns indicadores positivos – mas não os suficientes para acalmar a ‘fome’ dos investidores.

 

Windows 10 já é utilizado em 500 milhões de dispositivos: A Microsoft aproveitou a sua conferência anual de programadores para revelar que em menos de dois anos o Windows 10 conseguiu atingir a marca de 500 milhões de dispositivos ativos. Uma vez mais a tecnológica não segmentou o valor por categorias, mas sabendo que a marca dos 400 milhões foi atingida em setembro de 2016, isso mostra que o crescimento continua forte.
Fonte: The Next Web





Nova atualização do Opera traz integração com serviços de messaging: O navegador de internet Opera já apresenta características interessantes, mas a mais recente atualização do browser continua a apostar na diferenciação. Agora os utilizadores vão ter acesso a uma barra lateral na qual podem integrar serviços como o WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram. O que por um lado pode ser um sonho de navegabilidade e poupança de cliques, por outro pode ser um pesadelo no que diz respeito a distrações.
Fonte: ArsTechnica

Microsoft tem ferramenta para traduzir power points em tempo real: A gigante de Redmond é uma das empresas que mais tem apostado no segmento de tradução de idiomas e de tradução em tempo real. Depois de ter dado um passo de gigante neste sentido dentro do Skype, a Microsoft mostra as potencialidades destas ferramentas noutros serviços. Na sua conferência de programadores, a tecnológica mostrou que através de um add-on é possível ter traduções em tempo real também nas apresentações feitas em Power Point.
Fonte: The Verge

Google comprou um dos melhores estúdios de realidade virtual: O nome Owlchemy Labs talvez seja desconhecido para a maioria das pessoas, mas para quem gosta de realidade virtual não é. O estúdio foi responsável por algumas das produções mais mediáticas do mundo VR – Job Simulator e Rick & Morty Virtual Rick-ality. A Owlchemy Labs confirmou que vai continuar a desenvolver videojogos e experiências para várias plataformas, salientando que com o apoio da Google vão poder investir mais para tornar as suas experiências mais imersivas.
Fonte: Gamasutra





Ações da Snap Inc. afundam após divulgação de resultados: A empresa responsável pela rede social Snapchat revelou os seus primeiros resultados trimestrais desde que é uma empresa cotada na bolsa de valores. As receitas foram de 150 milhões de dólares, um crescimento de 300% em comparação com o ano anterior. Por outro lado as despesas também duplicaram, situando-se nos 208 milhões. As notícias não agradaram aos analistas e investidores, com as ações da Snap Inc. a terem caído 18% no mercado ‘fora de horas’. Para contrabalançar um pouco, o Snapchat agora tem 166 milhões de utilizadores diários, mais 36% do que no ano anterior.
Fonte: TechCrunch

Carros autónomos da Waymo já conduziram 4,82 milhões de quilómetros: A subsidiária da Alphabet anunciou o valor através do Twitter, sendo que o total de quilómetros percorridos diz respeito aos oito anos em que os veículos já estão a percorrer as estradas públicas. Mas o grande destaque vai para o crescimento registado. A Waymo precisou de sete anos para conseguir atingir os 3,21 milhões de quilómetros. Agora só precisou de sete meses para fazer mais 1,5 milhões de quilómetros – muito graças ao aumento da frota.
Fonte: 9to5Google