O Instagram tem sido alvo de duras críticas pela forma como tem copiado algumas funcionalidades que existem na rede social Snapchat. Mas parece que a plataforma da Snap Inc. não está isenta de ‘inspirações’ alheias. Como explica o TechCrunch, a nova funcionalidade Snap Map parece ter origem na startup francesa Zenly. A publicação refere que uma primeira abordagem de aquisição foi feita no final de 2016, negócio que foi declinado pela empresa francesa. Mas um acordo alcançado em maio, que terá custado entre 250 e 350 milhões de dólares, permite ao Snapchat ter uma nova funcionalidade que coloca a plataforma novamente num patamar diferenciador relativamente ao Instagram. Apesar do lançamento do Snap Map, a Zenly vai continuar a operar como uma aplicação independente.

Siga o Future Behind: Facebook | Twitter | Instagram

Desvendado caso de pirataria relacionado com série da Netflix: A gigante norte-americana foi chantageada por um grupo de piratas informáticos que se denomina por The Dark Overloard. Este grupo atacou a Larson Studios, uma empresa de pós-produção de áudio que estava a trabalhar numa das séries da Netflix. Por causa de um computador que ainda tinha o Windows 7, os atacantes conseguiram ganhar acesso aos ficheiros da empresa. A Larson Studios ainda pagou 50 mil dólares em bitcoins pelo resgate, mas os episódios da série Orange is the New Black acabaram por ser divulgados na mesma.
Fonte: Variety

Intel vai ser parceira do Comité Olímpico Internacional até 2024: Se nas próximas edições dos Jogos Olímpicos existir um maior pendor tecnológico, isso explica-se pelo facto de a Intel ser agora um dos principais parceiros do COI. Drones, realidade virtual e 5G são três tendências tecnológicas que a Intel promete colocar em destaque ao longo das próximas olimpíadas.
Fonte: Engdaget

Google Glass recebe atualização de software três anos depois: A realidade aumentada é uma das grandes tendências do momento, mas serão poucos aqueles que ainda usam os seus Google Glass. Apesar de o projeto já ter sido ‘engavetado’ pela Google, a tecnológica estranhamente disponibilizou uma atualização de software que adiciona compatibilidade Bluetooth para rato e teclado.
Fonte: The Verge

Polícia alemã faz raide relacionado com publicações de ódio nas redes sociais: A operação terminou com a acusação de 36 pessoas por ameaças, coação e incitamento ao racismo na internet. Este é apenas mais um exemplo de como na Alemanha as ações das pessoas nas redes sociais podem ter consequências sérias. Recorda-se que o país tem sido um dos que mais tem pressionado os gigantes da internet para um maior controlo dos discursos de ódio na internet.
Fonte: The New York

WannaCry ainda está a causar vítimas: Apesar de toda a cobertura mediática, parece que alguém não tomou as devidas precauções de segurança. A Honda Motor teve de parar uma das suas fábricas de produção no Japão depois de ter sido descoberto o ransomware na rede interna da empresa. Só uma fábrica foi afetada, mas este parece ser um indicador de que, tal como os especialistas preveem, o WannaCry veio para ficar.
Fonte: Reuters

Snapchat ganha funcionalidade de partilha de localização: Chama-se Snap Map e é uma nova funcionalidade na rede social que permite aos utilizadores partilharem a sua localização. O objetivo é que os seus contactos mais diretos possam não só saber o que está a fazer, mas onde está a fazê-lo. A Snap Inc. tomou algumas precauções de privacidade e o modo de partilha de localização não está ativo por defeito.
Fonte: Business Insider

Neste dia, no ano passado, foi assimVamos ter mais canais de TDT e o novo iPhone afinal pode vir sem grandes alterações