Se estava à espera de uma conferência de imprensa ao estilo Apple-Google-Microsoft para o lançamento oficial dos Spectacles, então é porque não conhece bem a Snap Inc. A tecnológica tem feito nome justamente graças ao posicionamento jovem e irreverente. O ADN é de tal forma vincado que este é possívelmente o primeiro grande produto da Snap Inc. além da aplicação móvel e ainda assim optou por uma comercialização aleatória e de poucas unidades. A estratégia está longe de ser amadora, bem pelo contrário: o buzz social em torno dos Spectacles já está a montar-se e os óculos vão certamente ser bastante falados nas próximas semanas.

Boa sexta-feira.

Hoje é dia de BSides Lisbon: O maior evento português dedicado à segurança informática começa dentro de uma hora e vai durar todo o dia. Estão confirmados vários oradores nacionais e internacionais, uma competição de hacking, alguns workshops e a discussão de temas que estão em tendência junto da comunidade da segurança informática. Mais informações sobre a BSides Lisbon podem ser vistas no site oficial do evento.

Óculos do Snapchat revendidos por mil dólares: Sem qualquer anúncio a Snap Inc. começou a vender os seus óculos com câmaras integradas perto da sua sede nos EUA. Os Spectacles são por isso neste momento um gadget ainda relativamente raro e no eBay já há quem esteja a vender os óculos por valores próximos aos mil dólares. A Snap Inc. tenciona agora colocar a máquina de venda dos óculos numa localização diferente todos os dias, mas sem avisar previamente as pessoas.
Fonte: Bloomberg




Nintendo vai terminar a produção da Wii U no Japão: Na semana passada a empresa negou que estivesse para acabar já com a produção da Wii U, mas aparentemente os relatos eram verdadeiros. Por agora só existe confirmação para o mercado japonês, com a tecnológica a dizer que a produção terminará “em breve”. A Nintendo já anunciou a sua nova consola: a Switch.
Fonte: Kotaku

Nintendo Classic Mini chega hoje a Portugal: Por falar em Nintendo, a marca japonesa faz hoje o lançamento mundial da sua ‘nova’ consola. Sim, o equipamento é novo, mas na prática é uma remasterização da NES que marcou uma geração de jogadores na década passada. Estão confirmados 30 jogos para a Nintendo Classic Mini e como já tínhamos escrito numa outra ocasião, esta consola é uma ‘pechincha’.

WhatsApp está a testar autenticação em dois passos: A versão beta da aplicação para Android já permite que os utilizadores definam um segundo código de segurança que torna a plataforma mais robusta a acessos externos. Os utilizadores podem escolher acrescentar um código de seis dígitos além da verificação por SMS que a tecnológica já faz.
Fonte: Android Central




CEO do Instagram confirma transmissões de vídeo em direto: Ontem o Instagram recebeu um conjunto de novidades para as Stories que incluem a possibilidade de identificação de utilizadores e integração de links. Mas o diretor executivo da rede social, Kevin Systrom, tinha outra novidade para partilhar. O executivo confirmou que o Instagram está a trabalhar numa funcionalidade que permitirá partilhar vídeo em direto na plataforma.
Fonte: Financial Times

Google Chrome agora tem dois mil milhões de instalações ativas: O número é significativo mesmo tendo em conta que é um serviço lançado em 2008 e que tem a Google como ‘promotor’. O valor é relativo às instalações ativas tanto em desktop como em mobile, mostrando que os dispositivos móveis vieram claramente catapultar a popularidade do browser.
Fonte: TechCrunch

Sem mais artigos