Não acabou com a fome no mundo, não descobriu a cura para qualquer doença e também não conseguiu acabar com a guerra. Mas há um mundo melhor depois das revelações feitas por Edward Snowden. Pelo menos um mundo mais consciente e mais alerta. Lá no fundo as pessoas sempre acreditaram que podiam ser espiadas por governos e agências de inteligência. Mas lá no fundo também pensavam não ser possível. Snowden mostrou que na vida real era quase como nos filmes, sendo possível aceder à vida digital de qualquer um. Agora o delator norte-americano parece estar a sentir que a sua missão está a chegar a um fim, tendo agora um novo objetivo: voltar a casa. Independentemente de todo o lobby que venha a ser feito, conseguirá algum dia o perdão presidencial?

Boa quarta-feira.

Follow-Inspiration começa a testar carro de compras autónomo: A startup portuguesa iniciou um projeto-piloto numa superfície comercial onde os utilizadores com dificuldades de mobilidade vão poder contar com a ajuda do Wiigo. Este equipamento acaba por funcionar como um carro de compras, mas completamente autónomo, tendo capacidade para seguir o utilizador dentro do supermercado.
Fonte: Jornal de Negócios



League of Legends tem 100 milhões de jogadores ativos: É um dos videojogos mais populares da atualidade, mas agora ficamos a saber quão popular é League of Legends. A última vez que o estúdio Riot Games tinha revelado valores foi em janeiro de 2014 e na altura eram 67 milhões os jogadores ativos por mês. Quer isto dizer que LoL está ainda numa fase ascendente, ajudando a contrariar rumores de que estaria a perder popularidade.
Fonte: Polygon

Edward Snowden procura perdão presidencial: O delator do escândalo de espionagem que abalou o mundo e deixou em maus lençóis as relações diplomáticas dos EUA, Edward Snowden, procura agora um perdão do presidente do seu país, Barack Obama. Snowden considera que ajudou a mudar algumas regras relativamente à privacidade e diz ainda que não prejudicou diretamente ninguém com as suas revelações. Apesar de reconhecer que atuou contra a lei, também defende que é justamente para isso que existe um perdão presidencial.
Fonte: The Guardian

Instagram continua a fazer evoluir as Stories: A rede social tem estado em velocidade de cruzeiro e tem feito chegar novas funcionalidades a um ritmo elevado. Agora será possível os utilizadores guardarem as fotografias e vídeos que publicam nas Instagram Stories juntamente com os restantes conteúdos multimédia que produzem com o smartphone. Agora também será possível silenciar histórias de contactos específicos.
Fonte: The Verge



Atualização para o iOS 10 trouxe problemas a alguns utilizadores: Já começa a ser uma tradição para a Apple – nas horas seguintes à disponibilização da nova versão do sistema operativo móvel, há dispositivos onde ocorrem problemas. Desta vez o processo de instalação encravava em alguns equipamentos, deixando o dispositivo paralisado. A Apple já reconheceu que este um contratempo visto sobretudo na primeira hora de atualização, mas que a situação já foi corrigida.
Fonte: Neowin

Assassin’s Creed: Ezio Collection a caminho da PS4 e Xbox One: Para alguns jogadores esta é a melhor narrativa que a série de videojogos Assassin’s Creed tem. E agora os jogos vão ser relançados para as consolas atuais. O pacote vai incluir Assassin’s Creed 2, Assassin’s Creed: Brotherhood e Assassin’s Creed: Revelations, acompanhando o assassino Ezio durante a época do Renascimento. A Ubisoft tenta assim compensar os fãs mais dedicados pelo facto de em 2016 não existir um lançamento principal na franquia.
Fonte: Engadget