Durante muitos anos o nome SoftBank foi relativamente desconhecido para o mercado ocidental. Mesmo os que conheciam a SoftBank era acima de tudo pelas suas operações na área das telecomunicações. Mas não foram precisos muitos anos para que este cenário mudasse por completo. Aos poucos a empresa nipónica está a assumir-se como uma das mais interessantes organizações do futuro. A aquisição da ARM, a criação de um fundo de investimento de 100 mil milhões de dólares e a forte aposta que está a fazer na robótica são três notas dignas das melhores empresas do mundo – motivo pelo qual consta no nosso roteiro de empresas a observar em 2017. Por agora ainda não é possível sentir o impacto destas apostas, mas talvez a SoftBank ajude o Japão a restabelecer algum equilíbrio no domínio tecnológico dos EUA.




GoPro mostra design final da sua câmara 360º: A tecnológica norte-americana já tinha revelado há vários meses que estava a trabalhar numa nova câmara de ação e que tinha como factor diferenciador a capacidade de captar vídeos em 360º. O desenvolvimento do produto está quase a chegar ao fim, pois a GoPro mostrou pela primeira vez o design final do equipamento. Ainda não há uma data de chegada ao mercado, nem um preço final definido, mas já há um nome – GoPro Fusion.
Fonte: Engadget

Ficheiros do próximo jogo da CD Projekt na mão de piratas informáticos: Cyberpunk 2077 é um jogo cuja revelação é bastante aguardada, sobretudo depois do último jogo do estúdio polaco, The Witcher 3, ter sido um grande êxito. Agora a CD Projekt disse publicamente que há ficheiros do seu próximo jogo que estão nas mãos dos piratas informáticos e que o estúdio está a ser alvo de chantagem. A CD Projekt salienta no entanto que os ficheiros em questão dizem respeito a versões iniciais do jogo e que não representam o produto final, mas que de qualquer das formas isso poderá estragar o impacto de revelação do jogo.
Fonte: Kotaku

SoftBank compra Boston Dynamics à Alphabet: A empresa-mãe da Google já tinha dito que a sua divisão ligada à robótica, a Boston Dynamics, estava à venda. Apesar dessa intenção, nunca surgiram grandes informações sobre potenciais interessados. Até hoje. A SoftBank, empresa que já tem uma divisão de robótica, vai ser a nova casa dos robôs da Boston Dynamics. O valor do acordo entre as partes não foi divulgado.
Fonte: The Guardian

Nova versão do Windows 10 Insider dá acesso a um grande número de novas funcionalidades: A atualização de software que vai chegar no final do ano para os computadores Windows 10 vai trazer grandes alterações. Os utilizadores beta do sistema operativo já estão a receber parte dessas alterações com a nova build do Windows Insider. Após a atualização os utilizadores ganham acesso ao novo painel de notificações, que já inclui elementos do Fluent Design, a nova linguagem visual da Microsoft. Há também novidades no Microsoft Edge, na Cortana e no sistema de reconhecimento de escrita manual. Todas as novidades – e são muitas – podem ser consultadas no blogue oficial da Microsoft.
Fonte: The Verge

Nova empresa de Andy Rubin terá recebido investimento de 300 milhões de dólares: O smartphone Essential está a ser pensado e desenvolvido pela mesma pessoa que criou o sistema operativo Android. Andy Rubin dispensa apresentações e este simples facto já ajudou o equipamento a conseguir bastante atenção mediática. Mas não foi só a atenção dos meios de comunicação que foi captada – a dos investidores também. A startup terá recebido recentemente um investimento de 300 milhões de dólares, um valor muito significativo para uma startup de hardware. A Essential também terá tentado um investimento da SoftBank, mas a empresa japonesa declinou o acordo por considerar que isso poderia afetar o seu relacionamento com a Apple.
Fonte: Bloomberg

Neste dia, no ano passado, foi assim: A maior atualização de sempre da App Store e o desaparecimento da maior botnet

Sem mais artigos