Se Hollywood não fizer um filme sobre a missão da sonda Rosetta, então estará a perder uma grande oportunidade de explorar aquela que é uma das histórias mais incríveis do século XXI e quem sabe da história da Humanidade. O satélite artificial desenvolvida pela Agência Espacial Europeia (ESA na sigla em inglês) foi lançado do planeta Terra em março de 2004. Passados dez anos e depois de vários milhares de quilómetros percorridos, a sonda lá chegou junto do cometa que ia estudar, o 67P. A partir daí foi toda uma história de emoções fortes: imagens nunca antes vistas, revelações interessantes, uma acometagem falhada da sonda mais pequena Philae e a sua descoberta apenas a alguns dias do fim da missão. A Rosetta despede-se hoje de todos nós. E nós agradecemos o valor de tudo o que nos ensinou e ainda vai ensinar.

Boa sexta-feira.

Serviço da Google concorrente da Uber já disponível: A cidade norte-americana de São Francisco é a primeira a receber o Wazer Rider, uma plataforma de mobilidade desenvolvida pela Google e que é um concorrente direto da Uber e da Lyft. Mas o serviço também tem algumas regras diferentes: tanto condutores como passageiros só podem realizar, por agora, um máximo de duas viagens por dia. A intenção é que o serviço consiga juntar pessoas no caminho de casa para o trabalho e vice-versa.
Fonte: The Wall Street Journal




Microsoft cria divisão de inteligência artificial que reúne cinco mil funcionários: A Microsoft passa assim a ter quatro grandes divisões: Windows, Office, Cloud e AI. A nova divisão vai juntar projetos distintos como as equipas de engenharia da Cortana, do Bing e também as áreas mais ligadas à investigação e desenvolvimento. As novidades foram partilhadas num email interno pelo diretor executivo Satya Nadella.
Fonte: GeekWire

Quantum Break já disponível no Steam: É um dos videojogos de proa da Xbox One e também do Windows, mas só agora é que chega à maior loja de jogos para computador. Quantum Break baseia a sua jogabilidade numa mistura entre ficção e realidade, dando aos jogadores uma experiência de jogo totalmente distinta.
Fonte: GameSpot

Android Wear 2.0 agora só chega em 2017: A nova versão do sistema operativo da Google para relógios inteligentes tinha chegada prevista para o final deste ano, mas agora só vai chegar no início do próximo. A Google diz que vai usar o tempo ‘extra’ para recolher mais feedback dos utilizadores beta e justamente neste sentido disponibilizou esta semana uma nova pré-visualização do software.
Fonte: The Verge




Sonda Rosetta diz hoje adeus: Foi um dos maiores feitos de sempre da exploração espacial: uma sonda percorreu meio Sistema Solar apenas para poder andar ‘à boleia’ de um cometa, dando-nos perspetivas nunca antes vistas destes corpos celestes. A missão da Rosetta chega daqui a algumas horas ao fim. O impacto está previsto para as 11:20 de Lisboa. O impacto com o cometa 67P vai ser feito a baixa velocidade, mas não é esperado que os sistemas de medição da sonda resistam.
Fonte: BBC

Zerodium está a oferecer 1,5 milhões de dólares por vulnerabilidade no iPhone: Quem conseguir criar um jailbreak para os novos iPhone que funcione à distância tem à sua espera um cheque de 1,5 milhões de dólares passado pela Zerodium. A empresa é conhecida por ser uma ‘gestora’ de vulnerabilidades, pagando bem pelos erros encontrados, mas vendendo depois a informação por valores muito superiores. A Zerodium diz que dinheiro não é problema para si pois tem investidores a bancar estas suas iniciativas.
Fonte: Motherboard

Sem mais artigos