Há anos que a Sony tem convivido com rumores de que a sua divisão de smartphones vai desaparecer. A situação para a Sony Mobile já foi de facto mais risonha, mas a empresa tem resistido, dentro do possível, neste mercado. Agora surge mais um sinal de enfraquecimento – os dispositivos de gama média-alta vão deixar de ser uma prioridade para a Sony. Por agora a tecnológica não desiste por completo dos modelos cujo preço situa-se entre os 200 e os 350 euros – que garantem volume de vendas -, mas nos sectores mais altos vai focar-se no ultra premium, caso do seu Xperia XZ Premium. Este é mais um indicador de que mais ano, menos ano, teremos bem menos marcas de smartphones no mercado.




GWENT: The Witcher Card Game já está em beta pública: O conceito começou como um mini-jogo de cartas dentro de The Witcher 3. Mas a receção foi de tal forma positiva que acabou por evoluir para um jogo próprio. Agora GWENT está disponível em beta pública para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Identificado como um potencial rival para o jogo Hearthstone da Blizzard, GWENT falha por ainda não ter uma versão para smartphones.
Fonte: VentureBeat

Falha no sistema de leitura de velocidade da Schiaparelli na origem de despenhamento: A sonda da ESA que ia estudar a superfície de Marte acabou por despenhar-se durante a entrada no planeta. Sete meses depois a agência espacial já concluiu a investigação sobre o que correu mal. Devido às condições extremas da atmosfera, o sistema de leitura de velocidade da sonda teve uma falha. Essa falha fez com que o sistema produzisse dados errados, que acabaram por afetar os restantes sistemas do satélite. Na prática foi dito à sonda que já estava próxima do solo marciano quando ainda faltavam muitos metros para isso acontecer.
Fonte: Engadget / ESA

UE dá primeiro passo no rápido bloqueio de conteúdos ofensivos online: Os ministros da UE aprovaram um projeto que permite o bloqueio de vídeos ofensivos em plataformas sociais como o Facebook, Twitter e YouTube. Além de uma rápida ação por parte das empresas, será necessário criar mecanismos que permitam aos utilizadores identificar os vídeos que consideram ofensivos. A proposta terá agora de passar pelo Parlamento Europeu.
Fonte: Reuters

Serviço Xbox Game Pass fica disponível a 1 de junho: A Microsoft anunciou que a sua plataforma de subscrição de videojogos vai chegar a vários países, incluindo Portugal, no primeiro dia do próximo mês. Por 9,99 euros os jogadores ganham acesso a mais de cem jogos para a Xbox One e Xbox 360. Os subscritores do serviço Xbox Live Gold já podem ter acesso a esta nova forma de distribuição de videojogos.
Fonte: Polygon




Sony vai deixar de produzir equipamentos de gama média-alta: A tecnológica japonesa anunciou que pretende dedicar-se sobretudo à produção de smartphones topo de gama. As linhas Xperia X e Xperia Compact vão deixar de existir. Apesar do relativo sucesso que estes equipamentos tinham no mercado doméstico, a nível internacional os equipamentos da Sony sofrem uma concorrência muito mais forte. Recorda-se que a empresa ainda está para anunciar a data de chegada do Xperia XZ Premium ao mercado.
Fonte: Xperia Blog

Boeing vai construir vaivém espacial para a DARPA: Chama-se Phantom Express e foi o conceito de nave espacial escolhida pela DARPA para o lançamento de satélites. A produção estará a cargo da Boeing. O Phantom Express é um vaivém espacial não tripulado que vai levar às suas ‘costas’ um rocket que, já fora da órbita terrestre, estará responsável por fazer a entrega dos satélites. Pode ver uma simulação do conceito no link abaixo.
Fonte: The Verge