Desde que a SpaceX e a Blue Origin aceleraram o desenvolvimento dos seus foguetões espaciais reutilizáveis que o projeto de turismo espacial da Virgin Galactic passou para segundo plano. E isso nem foi mau para a empresa de Richard Branson. Não trouxe grande pressão para o projeto e permitiu que a segunda nave, a VSS Unity, fosse desenvolvida sem pressas. Agora a SpaceShipTwo já voa de novo. A Virgin Galactic vai querer percorrer o caminho do testes de forma pausada porque depois da explosão da primeira nave, em outubro de 2014, não há margem para grandes erros. A Virgin Galactic é uma das grandes esperanças do turismo espacial e 2017 será um ano importante para a empresa.

Boa segunda-feira.

Proespaço prevê crescimento de 20% para as empresas espaciais portuguesas: O Governo português decidiu aumentar a verba portuguesa dada à Agência Espacial Europeia e a decisão foi bem recebida pelas empresas do sector em Portugal. A Proespaço, organização sem fins lucrativos que representa as empresas espaciais portuguesas, acredita que este investimento pode ajudar a aumentar 20% da produção e da faturação anuais das empresas portuguesas do sector.
Fonte: Diário de Notícias




Partido Pirata islandês convidado a formar Governo: O presidente da Islândia, Guðni Th, convidou a líder do Partido Pirata islandês, Birgitta Jonsdottir, a formar Governo. Os dois partidos que lideraram as eleições no país não conseguiram formar um Governo de maioria, pelo que caberá agora ao terceiro classificado tentar um entendimento. Caso consiga, esta seria a primeira vez que um Partido Pirata integraria o executivo de um país.
Fonte: The Register

GoPro coloca estabilizador do Karma à venda: Depois de ter retirado o seu drone do mercado e enquanto não arranja solução para o problema, a empresa norte-americana decidiu colocar à venda o estabilizador que faz parte da aeronave não tripulada. Em Portugal o Karma Grip vai custar 330 euros e vai estar à venda “em breve”, refere o site da empresa.
Fonte: TechCrunch

SpaceShipTwo da Virgin Galactic faz voo de planagem: É a primeira vez que a nova nave da Virgin Galactic voa em queda livre. O voo teve uma duração de dez minutos e o teste foi considerado como um sucesso. Serão necessários mais testes de planagem até que seja testado o sistema de propulsão da nave. Este teste foi importante para afirmar a confiança que existe no projeto, depois de ter passado por uma fase negativa após uma explosão da primeira nave.
Fonte: The Verge

BlackBerry Mercury visto em imagens: A tecnológica canadiana disse que estava fora da produção de smartphones, mas o próximo modelo vai trazer uma característica bem conhecida da marca: teclado QWERTY. O dispositivo, conhecido como BlackBerry Mercurry, vem equipado com o sistema operativo Android e tem um teclado físico. Esta combinação acaba por dar ao equipamento um aspeto invulgar, como é possível ver nas imagens divulgadas.
Fonte: Slashgear

Sem mais artigos